Da odontologia ao YouTube: Beatryz Loureiro se aventura em nova etapa da carreira

Tempo de Leitura: 4 Minutos

Com o intuito de atualizar o público com dicas de beleza e saúde, a estudante de odontologia, Beatryz Loureiro, lançou esse ano seu o canal no YouTube. Nascida em Paracambi, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a modelo tem 23 anos e mais de nove anos de carreira.

A ideia do canal é apresentar e acrescentar experiência para melhor o dia a dia das pessoas. Beatryz é modelo, possui mais de nove anos de carreira e já foi eleita Miss Baixada Paracambi 2017, Musa da Baixada 2017, Miss Rio de Janeiro Latina 2019, Miss Sudeste Latina 2019. Confira a entrevista!

Recentemente você  lançou um canal no YouTube para apresentar e acrescentar experiência para melhorar o dia a dia das pessoas. Como você pretende agregar na vida dos seus seguidores?

Pretendo fazer com que eles enxerguem que é possível cuidar de si, sem gastar muito, principalmente nesse momento tão difícil que vivemos, sabemos que estamos enfrentando uma crise econômica grande, e geralmente as pessoas deixam de lado aquilo que não acreditam ser tão necessário, e precisamos entender que cuidar do nosso corpo, é muito necessário para nossa saúde mental também!

A sociedade exige um padrão de beleza criando problemas na vida de muitas garotas que às vezes não conseguem chegar nessa tão sonhada forma de beleza modelo. O que seu canal terá de diferencial para que não exista esse pensamento de que deve ser seguido um ideal para ser linda?

Meu canal tem o intuito de mostrar que todas as mulheres possuem sua beleza, que a beleza é você, a beleza está em você, o seu padrão de beleza, é você, você se cuidar, não para agradar os outros, mas para se agradar, se fazer feliz!

Foto: Divulgação

Você já foi eleita Miss Baixada Paracambi 2017, Musa da Baixada 2017, Miss Rio de Janeiro Latina 2019, Miss Sudeste Latina 2019. O que a fez seguir carreira como modelo?

Minha carreira de modelo foi motivada pelo meu sonho, minha carreira como miss, foi motivada pela esperança em agregar valores a sociedade, a miss não é apenas a beleza que desfila, a miss é a porta voz da sociedade, o desejo de lutar em prol dos meus projetos sociais, em ter voz para ajudar quem realmente precisa, em ser exemplo para outras meninas, de que tudo que você sonha, pode sim se tornar realidade, basta você querer!

Além da carreira de modelo, você também é estudante de Odontologia e pretende abrir um consultório ao terminar sua graduação. Como pretende unir a Odontologia com a carreira de modelo?

Pretendo encontrar meios que me ajudem a interligar as duas profissões, para que uma não atrapalhe a outra!

Um dos grandes desafios que são comentados ao iniciarmos um projeto na internet é a questão do ser original em nossas ideias. Com o YouTube também veio esse dilema?

Sim, eu acredito muito que muitas informações não são totalmente novas, mas que existem formas de transmitir suas ideias, ser você mesmo, é um grande diferencial.

Foto: Divulgação

Durante um tempo, inclusive em um concurso de beleza na França em 2012, existe um grande cerco de pessoas que é contra a realização de competições entre crianças e mini misses. Como a sua estreia nos desfiles foi ainda aos 14 anos na sua cidade, você tem uma opinião a respeito desse tema? Quais diferenças você percebeu na sua época em relação aos concursos atuais, principalmente em relação à exposição das competidoras?

Sim, por não ter a personalidade totalmente formada, muitas crianças desenvolvem questões psicológicas que influenciam diretamente sua vida adulta. Não existem muitas diferenças dos concursos daquela época, para os de agora, todos ainda sub entendem que existe um padrão de beleza, o que eu discordo totalmente.

Qual a sua dica para aquelas que desejem entrar em um concurso de beleza? Existe realmente o padrão perfeito ou essa visão está distorcida?

Minha dica é: Vá! Voe! Você é muito mais capaz do que imagina! Não se prenda a um estereótipo, você é linda, exatamente do jeitinho que é! Sem mudar nenhum detalhe!  Existem sim concursos que visam padrão de beleza, e outros que conseguem aplicar o conceito de que a miss não é só a beleza, e sim o conjunto de valores que agrega a sociedade!

Foto: Divulgação

Qual foi a maior lição que a vida nos concursos trouxe para você?

A maior lição que eu aprendi, foi acreditar em mim, acreditar nos meus sonhos, no meu potencial, acreditar que eu posso fazer diferença no mundo, e que estou mais disposta do que nunca a lutar por isso!

Acompanhe Beatryz Loureiro no Instagram

Autores

  • Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

  • Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *