LIA lança “Escute Quando Estiver Triste” ao lado de Saulo

Tempo de Leitura: 4 Minutos

LIA é cantora e compositora baiana, começou a dar seus primeiros passos na música ainda na infância sob forte influência dos pais. Em 2016, integrou o elenco do The Voice Kids, na rede globo de televisão, no time de Brown. Com uma passagem marcante pelo programa, a multitalentosa LIA, colheu diversos frutos, desde show no Sarau do Brown, com o seu mentor Carlinhos Brown, participações em programas de TV e uma apresentação no show da virada de Salvador.

Atualmente, divide sua agenda entre gravações, shows e dedica muita atenção ao seu público através das redes sociais, onde abre diálogos sobre temas que considera relevantes para a juventude, entre eles: Veganismo, Diversidade, Identidade de gênero e diversos outros assuntos, sempre regados a boa música.

Já está disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube a canção “Escute Quando Estiver Triste”, gravada por Saulo com participação da cantora LIA. A canção composta por Maurício Carvalho, pai de LIA, conta com arranjo especial de Davi Moraes.

A canção escrita como forma de acalanto para LIA, que sofria com o término de um relacionamento, chegou até Saulo através de seu amigo Chico, e emocionou o cantor, que tratou logo de gravar uma versão própria e postar em seu canal no YouTube. Confira a entrevista:

Divulgação

Em seu mais recente lançamento “Escute Quando Estiver Triste”, a composição foi de seu pai em sua homenagem e como forma de consolá-la. Quais foram os seus sentimentos ao gravá-la?

Os sentimentos voltaram, eu revivi aquele momento de fragilidade, porém de forma empoderada. Deixei de ser a pessoa que ouvia passei a ser a que cantava.

A canção contou com produção de Saulo, que junto com você deu voz à canção, os arranjos foram de Davi Moraes, como se deu essa união entre vocês três?

Um amigo de meu pai, Chico Kertz, apresentou a música pra Saulo que resolveu gravar comigo e Davi Morais aceitou fazer o arranjo. Uma coisa levou a outra e agora estamos aqui levando essa linda canção ao mundo.

Divulgação

Qual foi o significado dessa canção para você?

Na época foi essencial para mim, pois a dor de um amor perdido parecia ser infinita, parecia que eu nunca iria sair daquele estado de tristeza, e como fica claro na canção, meu pai me mostrou o contrário, toda dor um dia chega ao fim.

Divulgação

Conte-nos um pouco sobre quem é a LIA.

LIA é uma mulher que se importa muito com o mundo a sua volta, se preocupa com a natureza, com as causas sociais, com ela mesma, com seu país, mas tenta levar a vida com o máximo de leveza possível. LIA é uma parte de mim, a minha melhor versão.

Divulgação

Como a música pode ajudar as pessoas a encontrarem um pouco de equilíbrio na vida em meio a tantos problemas na atualidade?

A música é tão importante para a mente e para o corpo que pessoas com Alzheimer, por exemplo, podem esquecer de muitas coisas, mas lembram como se toca um violão, como cantar uma canção etc. Então, é algo essencial para se aplicar na rotina, tudo fica mais legal e leve com música, até tarefas chatas como lavar banheiro (RISOS).

Como tem sido fazer arte em meio a pandemia? Está muito diferente?

A maior diferença é não poder me sentar com os amigos pra fazer música, mas meu processo criativo continuou o mesmo, sentar no escuro, queimar um incenso, pegar meu ukulele e escrever. A partir daí é mandar bala na produção musical.

Divulgação

Quais são os outros projetos para 2021?

Temos muitos! O ano começou bem com o primeiro lançamento junto a Saulo, e agora em abril, lançarei meu primeiro EP, intitulado “16”. Daí em diante vai ser muito produtivo, teremos uns 5 ou 6 clipes, ou até mais. Dia 15 de abril vai ter o clipe de “Vejo Você e Eu”, primeiro single do meu EP. Estamos finalizando tudo para deixar o trabalho lindo para vocês.

Divulgação

Deixe uma mensagem de positividade para os nossos leitores.

Sei que está difícil, mas a gente está no mesmo mar, em barcos diferentes, porém todos nós vamos resistir e sair mais fortes disso tudo. Cuidem da saúde mental de vocês, cuidem das pessoas a sua volta, usem máscara, não aglomerem, tudo passa.

Autores

  • Andrezza Barros (Niterói, 21 de abril de 1995) é uma jornalista, colunista e entrevistadora do entretenimento.

  • Luca Rocha Moreira, mais conhecido como Luca Moreira, é um jornalista, escritor e entrevistador internacional brasileiro. Conhecido por suas entrevistas com mais de 500 personalidades em cinco países diferentes em seus primeiros três anos de carreira. É autor do livro "300 Histórias para Inspirar".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *