Após processo de audição, Duda Ramalho passa a integrar o coral ‘Voz e Arte’, do maestro Rodrigo Hyppolito e Andreia Vitfer. Ela que já participou de diversos trabalhos no cinema e no teatro, entre os seus principais estão o filme ‘Tempo’, de Flávio Guedes, ‘Marighella’, de Wagner Moura, e recentemente, Duda interpretou a personagem Sophie, na montagem brasileira do musical da Broadway ‘A Escola do Rock’. Duda também integrou o elenco do musical ‘Heathers Teen’ com direção de Fernanda Chamma.
Coral Voz e Arte trabalha repertório de grandes musicais da Broadway, onde as apresentações contam com músicos ao vivo, som e iluminação. O projeto conta com regência do maestro Rodrigo Hyppolito e vocal coach de Andréia Vitfer. Confira a entrevista:
Apesar de tão jovem, você já participou de diversos trabalhos como o filme “Tempo”, de Flávio Guedes e “Marighella”, de Wagner Moura. O que a fez seguir a carreira artística?
Duda: Desde de pequena, sonhava em ser atriz assistindo a novelas e me vestia do personagem. Fazia vídeos e sempre quis ser desse lado artístico.
Após audição, você entrou no coral “Voz e Arte” do maestro Rodrigo Hyppolito e Andreia Vitfer. O que essa conquista significa para você?
Duda: Bom, significa mais uma conquista na minha carreira! Essa é uma das conquistas da minha carreira e se Deus quiser vão ter muito mais!!
Como tem sido seguir com arte durante a pandemia?
Duda: Bom, na verdade, tudo on-line né. Testes on-line, musicais on-line, ensaios on-line, tudo on-line mesmo!
O que você mais sonha para seu futuro?
Duda: Sonho em ser não só uma atriz, mas um pouco de tudo, modelo, dançarina, cantora, apresentadora e entre outros!
Existe algum artista que te inspira?
Duda: Me inspiro muito na Emma Watson!!
Além do seu trabalho como atriz, vimos que você também possui um canal no YouTube, onde tem apresentado alguns detalhes do seu trabalho. Você planeja trazer mais conteúdo para a plataforma?
Duda: Com certeza! Com essa situação de pandemia, todos estão precisando ser animados e fortes! Estou planejando vários conteúdos!!
No ano de 2019, como falamos aqui, você atuou no filme que marcou a estreia na direção de Wagner Moura, que atualmente é considerado um ator consagrado no cinema brasileiro. O que achou da sua experiência trabalhando com ele nos sets de filmagem? Ele faz o estilo Coronel Nascimento ou chega a ser mais calmo?
Duda: É muito divertido! Super organizado. E o Wagner é super criativo, um ótimo artista!!
Uma de suas participações nos palcos foi com a adaptação brasileira do musical “A Escola do Rock” que é considerado um clássico dos cinemas, tendo como uma de suas versões cinematográficas mais conhecida a interpretação do Jack Black. Como foram os preparativos para trazer a adaptação da Broadway para o público brasileiro?
Duda: Podemos dizer que em algumas partes foram com certeza difíceis e outras fáceis! Mas foi muito divertido!!
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.