A cantora norte americana Júlia Wheaton lançou oficialmente o seu novo projeto musical para a internet. Ela explora músicas de diversos artistas conhecidos mundialmente, e as canta em inglês, português e espanhol com versões e arranjos totalmente diferentes. Confira a entrevista:
Você lançou oficialmente o seu novo projeto musical para a internet. Pode nos contar um pouco sobre como ele funcionará?
Júlia: Não sei ficar sem música e vivo cantando o dia todo. Já tinha gravado algumas versões antes, pro meu canal no YouTube, mas conversando com pessoas próximas, surgiu a ideia de fazer os covers nos 3 idiomas que sei falar. O primeiro passo é escolher músicas ou artistas que gosto, depois, tento ver se as traduções fazem sentido e combinam, porque às vezes soa um pouco estranho, aí gravo e posto um trecho no Instagram e TikTok. Alguns covers completos estão no meu YouTube.
Até o momento já foram lançadas versões especiais da música “Blinding Lights” do The Weeknd e “A Boba Fui Eu” da cantora Ludmilla. Como você está fazendo essas escolhas das melodias?
Júlia: Pra que seja autêntico, escolho artistas ou músicas que gosto. Algumas vezes, penso e tento uma melodia alternativa, pra mudar um pouco também, e uso como base. Sobre as traduções, escolho a parte da música que mais combina com o idioma.
Quais são suas expectativas quanto ao público?
Júlia: Quero muito poder alcançar um público que vá curtir todo meu trabalho. Sei que tenho vários projetos em português, inglês e espanhol e espero que as pessoas tirem um tempinho pra me conhecer. Eu tenho recebido comentários positivos. Tive medo de as pessoas não gostarem, porque mudo a letra um pouco, mas elas estão adorando, eu não poderia estar mais feliz.
Em seu single “Você”, o ritmo conta com um arranjo dançante, da Pop Music e Nova MPB unido com batidas eletrônicas, esse segmento de arranjo você pretende manter pros seus trabalhos futuros?
Júlia: Sim planejo usar tudo que me inspira! E inclusive depois da ‘Você’, já explorei outros sons nos lançamentos ‘A Vida Que eu Conhecia’ (um som mais mpb/folk), ‘Cheia de Vontade'(pop brasileiro) e ‘Desire’ (pop americano).
Quais são os artistas que te inspiram no ramo musical e como essa inspiração se manifesta na sua arte?
Júlia: Amo muito a Madison Beer, Ariana Grande, Whitney Houston, Iza, Melim, Sza, Frank Ocean, e isso influencia muito na mensagem que quero passar através da minha música.
Qual mensagem você deseja transmitir hoje com sua música, nesse momento pandêmico?
Júlia: Quero muito que as pessoas não se sintam sozinhas e que cada um ouvindo minha música, possa se conectar de alguma forma, seja em uma lembrança, sentimento de esperança, dançando ou se divertindo.
Para o público que ainda não te conhece, conte um pouco quem é Julia Wheaton.
Júlia: Eu tenho 17 anos, estou profissionalmente na música desde os 14 anos e não consigo me ver fazendo outra coisa na vida. Tenho o trabalho solo no Brasil, com musicas autorais escritas e produzidas pelo Lelo Zanetti (baixista do Skank). Eliza Wheaton (minha irmã) e Cris Simões. Nos Estados Unidos tenho uma banda chamada Bloodline, com meus irmãos Eliza e Lukaz, com musicas autorais em inglês. No México, tenho duas músicas lindas em espanhol e um público super carinhoso! Esse ano tenho vários projetos que vão ser lançados e espero que todos gostem!
Podemos ter algum spoiler das próximas músicas que você irá lançar de forma especial além de “Blinding Lights” do The Weeknd e “A Boba Fui Eu” da cantora Ludmilla?
Júlia: Será que conto?? Lol…Posso adiantar que é uma cantora indicada ao Grammy e que lançou dois álbuns surpresas recentemente. Acho que ficou fácil?!?
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.