Tempo de Leitura: 2 Minutos

Professora da Rede Pública de Maricá, a autora lança a obra pela Editora Proverbo

A menina da comunidade que se tornou professora, contadora de histórias, cronista, contista e poetisa, Vanessa Andrade, lança em 2021 seu primeiro livro infantil IrmãoZinho IrmãoZão, pela editora Proverbo, no dia 01 de outubro, às 15h. O evento será virtual e a inscrição gratuita está aberta pela plataforma Diáspora Black.

A obra, conta a história de dois irmãos a partir do ponto de vista dos personagens. Eles são muito diferentes, cada um tem seu modo de pensar e agir. A relação fraterna nem sempre é fácil. Será que esses irmãos vão superar suas diferenças? Além de ser um livro infantil leve e divertido para crianças de todas as idades, estes irmãos cheios de personalidade trazem uma temática afrocentrada que toca a memória afetiva do leitor.

Com a mediação do Professor Doutor Vilson Sebastião Ferreira (Editora Proverbo), a live pretende apresentar as inspirações e motivações da autora para a escrita do livro, além disto iniciaremos com os participantes uma Imersão Terapêutica holística, com foco nas relações familiares e afetivas, em 4 sessões gratuitas, com o psicanalista e coach Vitor Santos.

Inscrições (vagas limitadas): https://eventos.diaspora.black/products/774/lancamento-do-livro-infantil-irmaozinho-irmaozao-com-vanessa-andrade

Sobre a autora

Vanessa Andrade, 37 (RJ), contadora de histórias, cronista, contista e poetisa. Filha de Servilho e Vilma, nasceu no Rio de janeiro na comunidade da Maré. Desde muito cedo encantou-se pela literatura e pela arte de ensinar, sua casa abrigava também uma pequena escola onde sua mãe, professora, ensinava e encantava seus alunos. Mãe de dois meninos e uma basset; Professora; Pedagoga, especialista em Gestão Escolar e literatura infantil, atua como professora das infâncias na rede municipal de Maricá (2011) e coordenadora pedagógica na rede municipal de Itaboraí (2013).

@escritora_Vanessa_Andrade

Sobre Vilson Sebastião Ferreira

É professor de Língua Portuguesa e literatura na escola pública há mais de vinte anos, tem Graduação em Letras (Português – Literaturas), Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Autor dos livros “Agora é NÓS! Nós é que sabe! E outras histórias da escola” e “Quando ensinar é [principalmente] aprender”, é também palestrante e editor-chefe da Proverbo Editora, onde ajuda jovens autores, autores iniciantes e autores independentes a publicarem suas obras.

Sobre Vitor Santos

Parapsicólogo, Psicanalista ,Coach e Terapeuta Holístico, atua no desenvolvimento humano há mais de 10 anos com consultas e treinamentos, onde utiliza diversos tipos de técnicas tais como PNL, Regressão de Memória, Hipnose, Florais de Bach entre outras.

#LançamentoInfantil #Editoraproverbo #VanessaAndrade #LivroInfantil #Literatura #Leitores #gaiasscomunicação #Infantil #VilsonFerreira #VitorSantos

Share.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: