Tempo de Leitura: 3 Minutos

O ator Sidney Sampaio, conhecido por sua gentileza, dentro e fora das telas e dos palcos, ao ser convidado para representar o personagem principal do livro nacional “Baldizón: O Professor”, não só comprou na hora a ideia como também se sentiu honrado com o convite da escritora Milena Pereira.

A literatura é um universo mágico e a ideia de entrar de cabeça nisso é incrível! Fazer parte de um projeto especial como este, estar ali na capa de um livro, me fez muito bem, fiquei lisonjeado de verdade. Sou grato por poder fazer algo tão diferente, algo que nunca fiz, que só agrega ainda mais valor à minha carreira. Explica Sidney.

A obra, escrita em 2017, foi publicada em plataformas digitais e teve sua primeira edição lançada em 2019. No fim de 2020, já pela Editora Serpentine, surgiram novas ideias para o projeto e a pergunta: quem será o avatar do professor Baldizón? Milena sempre teve um nome em mente quando pensava neste personagem, não só para ser o avatar, mas como também a capa do livro. Sidney Sampaio foi o primeiro, e único, nome a surgir para a autora que, mesmo com toda a insegurança do mundo, fez o convite e quase não acreditou quando recebeu a resposta positiva.

Me lembro de ficar em choque, na verdade a ficha ainda não caiu! Até onde sei este é o primeiro livro nacional com um ator famoso na capa. E, detalhe, o Sidney não me cobrou nada por isso! Uma vida inteira não será o bastante para agradecê-lo! Pontua Milena.

O livro “Baldizón: O Professor” conta a história de Ana Lua, uma mulher forte que luta por um futuro melhor para si e para todos à sua volta. Por sua personalidade marcante, ela se destaca por onde vai, mas a jovem também é sonhadora e se sente sem chão quando vê outra vivendo os seus sonhos. Porém, o que Ana não sabia é que algo muito maior estava reservado para ela. Um professor misterioso, com declarações que não se sustentam entra na sua vida e promete virá-la ao avesso. Quem ele realmente é? E o que espera dela?

Cheio de suspense, aventura e romance, a trama encantou não só aos leitores como também ao ator Sidney Sampaio, que, não satisfeito em participar como avatar e capa, já pensa em novos projetos para a história de Ana Lua e Baldizón.

 O livro está disponível em Ebook Kindle: https://amzn.to/3n8U61W

Em formato físico pelo site da Editora Serpentine: Baldizon – O Professor – Disponível | Editora Serpentine

Sobre a autora

Milena Pereira da Silva, 34 anos, é cristã e atua como conselheira infantil em sua igreja. Formada em administração, a escritora trabalha em uma empresa de Comércio Exterior e atende a diversos clientes como consultora empresarial. Além do livro “Baldizón: O Professor”, publicado pela Editora Serpentine, Milena tem publicado mais 2 livros em ebook Amazon e mais 7 livros no Wattpad. A autora participou da Coletânea: “Gestão Competitiva: Casos Corporativos” e teve um artigo publicado pela Universidade de Brasília: “Projeto Rondon – Um impacto imensurável”. Ganhou o prêmio “The Watts: Joias Escondidas” pelo site Wattpad, ficando entre os 10 premiados. Recebeu uma moção de aplausos pela Câmara Municipal de Niterói como “Mulher Profissional Destaque”.

Instagram @autoramilenah

 Sobre Sidney Sampaio

Sidney Sampaio é ator e modelo, pai do Leonardo Sampaio de 10 anos. Completou, em 2021, 20 anos de carreira na TV, atuou 3 (três) vezes em Malhação, esteve também em novelas como: Alma Gêmea, Páginas da Vida,Caras e Bocas, Amor à vida, Àquele Beijo, pela Globo, esteve também em Canavial de Paixões no SBT e teve o seu primeiro papel como protagonista como Josué em A Terra Prometida, na Record, onde também participou de novelas como: Os Dez Mandamentos, Apocalipse e Topíssima. É um excelente cozinheiro, sendo, inclusive, o vencedor da segunda temporada do Super Chef Celebridades, um quadro do programa Mais Você na Globo.

Instagram: @sidneysampaiooficial

Fotografia: @Shootsbyocazione

Share.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: