Tempo de Leitura: 3 Minutos

O profissional, que atua há 18 anos como psicólogo clínico, investe em novas formas de divulgação digital de seu trabalho

A saúde mental tem sido uma das questões mais comentadas em todo o planeta e alguns indicadores divulgados recentemente, mostram que o Brasil é o país mais ansioso do mundo.

Pois é neste cenário preocupante que o psicólogo Cláudio Rogério Vieira de Sousa, especialista em Psicopatologia Clínica, Hipnose Clínica e Mestre pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Goiás, tem atuado de forma sistemática há 18 anos. E foi justamente este trabalho constante que o levou a buscar a ampliação de suas atividades também para a internet e as mídias sociais.  “Trabalho no consultório há 18 anos, tenho um canal no YouTube no qual abordo temáticas que envolvem comportamentos, afetividade, sexualidade, relacionamentos e espiritualidade entre outros mais assuntos. Minha proposta é gerar mudanças comportamentais no pensar, no sentir e no agir”, revela.

Cláudio Rogério destaca que pretende com sua atuação mais ampla na internet, gerar uma experiência que “promova inteligência emocional aos que se encontram presos às suas regras limitantes, aos que se sabotam; que estão presos aos traumas e afins que podem levar a disfunções emocionais e geram quadros patológicos de depressão, ansiedade e pânico que podem, quando não tratados, levar até ao suicídio”, ressalta.

Em razão da experiência adquirida no consultório, ele acredita que terá conteúdos qualificados que podem ajudar muitas pessoas. “Penso que minha experiência profissional, lidando com todas estas questões no consultório, bem como as histórias dos pacientes, podem ser úteis tanto para ilustrar as problemáticas do cotidiano quanto para oferecer soluções mais simples, objetivas e claras”, destaca.

A ideia de Cláudio, que já possui um perfil no INSTAGRAM com 112 mil inscritos é, a partir de outubro, internacionalizar o conteúdo disponibilizado.” Acredito que é possível oferecer uma perspectiva humanizada e prática também nas plataformas e redes sociais explorando assuntos que podem revelar novas demandas”, salienta.

Cláudio Rogério: Psicólogo, Especialista em Psicopatologia Clínica e em transtornos como pânico, depressão, ansiedade entre outros; também em Hipnose Clínica em questões como cura de traumas e feridas Emocionais.  Mestre pela PUC (Pontifícia Universidade Católica).

Share.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: