Tempo de Leitura: 2 Minutos

O programa de entretenimento digital que estreou em agosto, ultrapassou a marca de 40 mil espectadores AO VIVO, mais de 325 mil views nos vídeos de pós save e envolvendo mais de 4 milhoes de seguidores colocando o Eighteen no mainstream do instagram durante muitos momentos nos últimos meses.

Nesta sábado, dia 25 de setembro às 18 horas, em seu último episódio, o programa vai receber o Ator, dramaturgo, filósofo, Rodrigo França em um bate papo altamente descontraído sobre desmitificação do acesso a cultura, do poder do lazer no dia a dia da população e além de tudo, como o entretenimento LGBT ainda pode ser explorado junto a cultura no Brasil.

Rodrigo França é ator, dramaturgo, cientista social, filósofo, professor, articulador cultural, produtor, artista plástico, além de ativista em direitos humanos fundamentais. O carioca é responsável pela dramaturgia e direção do espetáculo infantojuvenil O pequeno príncipe preto, que discute os estereótipos associados à representação dos negros como heróis infantis.

Iniciou sua carreira de ator no teatro e no cinema em 1992. Desde então, participou de mais de 50 espetáculos. Interpretou Martin Luther King (1929-1968) na montagem teatral intitulada O encontro – Malcom X e Martin Luther King, que narra a reunião fictícia entre os dois grandes líderes estadunidenses para discutir rumos e estratégias da luta pelo fim da discriminação racial.

França é coautor do texto e da direção de O inimigo oculto e integrou o elenco da peça documentário Contos Negreiros do Brasil, com texto de Marcelino Freire e direção de Fernando Philbert. Esteve também à frente da produção do musical O grande circo dos sonhos e foi assistente de direção da peça Além do que nossos olhos registram. Atuando com diversos parceiros, como as diretoras Valéria Monã e Mery Delmond, é ainda um dos idealizadores do movimento Segunda Black, que articula trabalhos artísticos de coletivos de teatro negro do Rio de Janeiro.

Em 2020, lançou seu primeiro livro infantil – O pequeno príncipe preto –. que anteriormente era uma peça teatral e sofreu algumas alterações para a publicação no novo formato. No texto, o dramaturgo aborda questões de representatividade, exaltação da beleza negra, além de trazer a mensagem de que negros descendem de reis e rainhas.


Mais que uma live!

Cada vez mais voltado para o público e pautas LGBTQIA+, a Eighteen trará nesta edição personalidades LGBT’s e pessoas empáticas com a causa e pautas LGBTQIA+, num momento tão importante na esfera social em que vivemos. O intuito da nova temporada é abrir ainda mais a janela de conhecimento e diálogo com o público fomentando doações e contribuições a instituições LGBT’s do Brasil inteiro, provocando uma expansão de visibilidade para as necessidades dessas instituições.

Então se liga: Sábado, dia 25 de setembro, às 18 horas no instagram, @wallacesafrarj

Share.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: