Tempo de Leitura: 3 Minutos

Walace da Silva Chagas abre a Don Walla  uma marca que hoje tem um ano e meio. Foi lançada ao público em junho de 2020.

Mais de vinte anos tentando fazê-la acontecer, com cinco tentativas fracassadas, alguns acúmulos de dívidas. Chegando à falência total, sociedades que não vingaram. Foram anos muito difíceis, despejado algumas vezes, luz cortada era cotidiano,passando por dificuldades até para comer. Tudo isso em consequência das tentativas de ter o seu próprio negócio. Acreditava e colocou tudo que tinha.

Foi assim entre momentos de desespero, choro na cama, e levantar no outro dia sem rumo, mas cheio de esperanças, e a fé que mesmo sem ver a luz no fim do túnel as coisas iriam dar certo, “nesse momento uma lágrima caiu na tela do celular, em lembrar tudo isso “ lembrando que um dia  tinha dinheiro para comprar uma cebola e ovos , é nada mais .

Tudo isso até chegar ao final do ano de 2019 e decidir  que era o momento  de tentar novamente abrir o seu próprio negócio.

Lembra  que o réveillon de 2019 para 2020 foi diferente ,  passou mentalizando e pedindo a Deus uma direção.

Nos primeiros dias de 2020 lá foi para um samba, e encontrou uma pessoa que não via a muito tempo, que trabalhava com moda! “La vem a moda novamente, rs”

Em meio ao barulho surge a ideia de ter a sua marca, mas dessa vez sozinho (sem sociedade ou parceiros ) seria a sexta tentativa!

Logo na semana, fizeram  uma reunião e em duas semanas a equipe já estava montada , o nome “Don Walla” estabelecia  o sonho sendo sonhado novamente! Ainda sem nenhum real para colocar as coisas em prática, rsrs!

Acho que o fato de não ter dinheiro, foi a vida mais uma vez  dizendo que a moda realmente era algo seu , era o  caminho. Por isso que somos a moda para sonhadores, entende? Há vinte anos sonhando isso, fracassando com isso, sonhando novamente e não ter medo de fazer acontecer!

Começaram a produzir as ideias na sala de sua casa, sentados no chão e em cadeiras de praia , “ não tinha móveis ,rs”  foram momentos incríveis , de lá nasceu praticamente tudo que tem hoje … já se passavam dois meses e não tínhamos a loja , isso era fevereiro de 2020 , quando consegui o empréstimo para alugar a sala e fazer a primeira coleção.

Enfim tudo deu certo né ? Não … veio a pandemia!

Vinte anos para conseguir e venho abrir uma empresa logo no começo de uma pandemia.  “Pensamento, já já isso passa né ! Não! Ainda estamos nela.” Imaginem o gosto de sangue na boca!

Imaginem você ver o sonho escorrendo pelos  dedos e não poder fazer nada! Sala alugada, produção na confecção, equipe contratada, empréstimo para pagar!

Pronto, eu já estava no meu universo novamente, rsrs! Entendi ali que o meu jogo era esse, que não teria facilidade , conforto algum. Dois meses parados, decidi abrir no meio da pandemia , todos de casa pensando , eram cinco a seis reuniões por semana, duas por dia as vezes três.

Eu no ateliê junto com a estilista , rodando, procurando lugares abertos para comprar insumos e fazer a magia acontecer. Nesse período simplesmente pensei, o que são essas dificuldades perante os vinte anos de luta e racionamento que passei para chegar até aqui.

Assim foi tomando forma a moda para sonhadores, no meio de uma pandemia que ainda estamos, onde infelizmente muitas empresas se fecharam o mundo em caos, mas por ironia do destino e talvez por obstinação, nasceu no dia 14 de junho de 2020 a marca “Don Walla” uma empresa, uma marca de um sonhador!

Como se fosse um oásis no meio do deserto.

Talvez essa história te motive, acredite em você, tenha fé. Vai com tudo!

Share.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: