Cozinhe com a sua mãe sem precisar sair de casa

Tempo de Leitura: 2 Minutos
Prepare o almoço do próximo domingo por chamada de vídeo

O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas do ano, e este ano, por conta do isolamento social, é preciso inovar na hora de comemorar. Celebrada no dia 10 de maio, uma ideia interessante e segura para todos é o de compartilhar uma receita com sua mãe e cozinhar com ela por chamada de vídeo.

Com isso, o chef Melchior Neto separou este incrível prato para ser compartilhado com aqueles que amamos. Já que não é possível estar juntos fisicamente, podemos utilizar da tecnologia a nosso favor neste momento tão especial.

Portanto, carregue o celular, separe os ingredientes, ligue para a mamãe e curta esse momento à distância.

Lombo recheado


INGREDIENTES
:

1 peça de lombo 2 kg
1 caixa de bacon em tiras
3 colheres (sopa) de azeite
100g de escarola
½ cebola picada
2 dentes de alho picado
2 limões
400ml de suco de laranja
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino a gosto

PREPARO:
Abra o lombo como uma manta, em uma travessa tempere os com o sal e pimenta do reino. Jogue o suco dos dois limões sobre a carne, despeje o suco de laranja e deixe marinando por 3 horas na geladeira.
Retire da geladeira, reserve o caldo.
Recheie a peça de lombo com as tiras de bacon, a escarola, a cebola e o alho, regue com azeite e enrole a peça amarrando com barbante. Coloque na assadeira e despeje o caldo da marinada por cima e leve ao forno pré-aquecido a 250° por 60 minutos ou até dourar. Regue com o próprio caldo de 10 em 10 minutos.
Retire do forno deixe descansar por 10 minutos, fatie em tiras de 2cm e acomode em uma travessa.
Em uma frigideira, derreta a manteiga e o azeite, coloque a farinha e até virar uma massinha. Adicione o caldo que sobrou na forma mexendo até engrossar, após finalizar o molho jogue por cima da carne.

Arroz de forno cremoso

INGREDIENTES:
4 xícaras de arroz pronto
100g de muçarela cortada em tiras
100g de presunto cortado em tiras
3 ovos inteiros mexidos
1 cenoura cortada em cubos
1 colher (sopa) de manteiga


Creme de queijos


INGREDIENTES:
4 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
200g de requeijão cremoso
50g de parmesão ralado

PREPARO CREME DE QUEIJO:

Derreta a manteiga na panela com o azeite e frite a farinha até virar uma massinha, adicione o leite mexendo até engrossar, junte o requeijão cremoso e o parmesão misture bem e reserve.

MONTAGEM:

Misture todos os ingredientes no arroz, despeje uma parte no refratário untado fazendo camadas de arroz e o creme de queijos. A última camada deve ser com o creme de queijo. Leve ao forno por 20 minutos para gratinar.
Sirva a carne com uma porção do arroz.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: serve 6 pessoas

Autores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Bob’s inova mais uma vez e lança segunda versão de hambúrguer vegetal à base de plantas

Tempo de Leitura: 2 Minutos Pioneiro entre as redes de fast-food, o Tentador Zero Frango está disponível no cardápio de São Paulo e Rio de Janeiro por R$ 28,00 Um hambúrguer para agradar o paladar de quem deseja uma alternativa à proteína animal. Com textura, sabor e suculência semelhante ao frango, o Tentador Zero Frango chega às […]

Leia Mais...
Gastronomia

Casal Vidinhas ensina passo a passo da Ceia de Natal para agradar o mozão

Tempo de Leitura: 2 Minutos Cada um na sua casa e reuniões feitas em plataformas online, assim estão sendo as comemorações em 2020. As festas de final do ano serão assim também e Alberto Braga e Allan David, conhecidos como Casal Vidinhas do TikTok, já estão com tudo encaminhado para a Ceia de Natal que […]

Leia Mais...
Gastronomia

Margarina Amorela ensina receita para o Dia do Bacon

Tempo de Leitura: 1 Minuto Mundialmente amado, o bacon tem um dia só pra ele. A comemoração foi criada nos Estados Unidos e acontece no sábado anterior ao Dia do Trabalho, que por lá é sempre na 1ª segunda-feira de setembro. No Brasil, a data é celebrada no fim de semana que antecede esse período. […]

Leia Mais...
%d blogueiros gostam disto: