(Foto: Lina Gaißer)
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA AQUI
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM A STUDY OF LOSSES, PREVISTO PARA 18 DE ABRIL – RESERVE AQUI
Escute aqui.
Hoje, Zach Condon anuncia o lançamento do maior e mais inesperado álbum do Beirut até o momento. A Study of Losses será lançado em 18 de abril e é uma odisseia de 18 faixas encomendadas pela companhia de circo sueca Kompani Giraff, para um show de mesmo nome. Como uma interpretação livre de Inventário de algumas perdas (Verzeichnis einiger Verluste), o romance da autora alemã Judith Schalansky, A Study of Losses viaja por onze músicas e sete temas instrumentais estendidos, batizados em homenagem aos mares lunares e inspirados pela história arrepiante de um homem obcecado em arquivar todos os pensamentos e criações perdidos da humanidade.
Assim como em Verzeichnis einiger Verluste, em A Study of Losses Condon escreve sobre desaparecimento, preservação e impermanência de tudo o que conhecemos – espécies animais extintas, tesouros arquitetônicos e literários perdidos, o processo de envelhecimento e outros conceitos abstratos. Mas, musicalmente, ele está reimerso no coral, na renascença e em outros estilos antigos que inspiraram seu trabalho, bem como em variações de sons e ideias que se baseiam em um de seus discos favoritos de todos os tempos, 69 Love Songs, do Magnetic Fields.
“O unicórnio de Guericke é uma suposta reconstrução de um unicórnio fóssil que, na verdade, foi criado a partir dos ossos de vários animais diferentes, como o mamute lanoso e um narval. Vale a pena dar uma olhada na imagem.
Sempre fui fascinado por esses tipos de capítulos bizarros e notas laterais estranhas da história, e eu queria refletir a loucura não ortodoxa/excêntrica desse “unicórnio” em uma música mais divertida que é um pouco desconexa do resto do álbum. Acho que minha música pode ter essa tendência desarticulada/caótica em geral, mas como o álbum inteiro tem uma inspiração barroca uniforme, ‘Guericke’s Unicorn’ é realmente uma exceção nesse disco, tendo sua origem em um antigo experimento de sintetizador modular meu.” -Zach Condon
A Study of Losses é o segundo novo álbum do Beirut em apenas dois anos e a continuação de outro capítulo caracteristicamente prolífico para Zach Condon. Depois de passar meia década se recuperando de problemas persistentes na garganta e de um colapso mental iminente – o que o fez questionar se algum dia voltaria a se apresentar diante de um público – A Study of Losses chega depois de Hadsel, que marcou “um novo começo para o Beirut”, elogiou a Pitchfork, chamando-o de “um disco nascido do desespero e da solidão que ainda parece cheio de vida”. Enquanto Hadsel era centrado em um órgão de igreja antigo e imponente que Condon descobriu durante um inverno ártico no norte da Noruega, A Study of Losses é abrilhantado por quartetos de cordas e arranjos da violoncelista e colaboradora de “No No No” Clarice Jensen.
Escrito e gravado por Zach Condon em Berlim, Alemanha, e em Stokmarknes, Noruega, com as raízes do álbum abrangendo a Suécia e a Alemanha, A Study of Losses também expande o vasto mundo que ele construiu por meio da música de Beirut, desde que iniciou o projeto como um curioso e itinerante garoto de 14 anos. “Quando fui abordado pela primeira vez para escrever uma trilha sonora para um circo, um certo trauma da época de ‘Elephant Gun’ veio à tona”, explicou Condon, ao compartilhar “Caspian Tiger” de A Study of Losses, no final de 2024. “Eu havia sido classificado durante anos como um circo, cheio de imagens em tons sépia de moedas de um centavo e talvez domadores de leões com bigodes. Isso não poderia estar mais longe de como eu imaginava a música que estava fazendo. Irônico, então, que eu tenha achado o projeto da Kompani Giraff tão atraente.”
A Study of Losses Tracklist
Disappearances and Losses
Forest Encyclopedia
Oceanus Procellarum
Villa Sacchetti
Mare Crisium
Garbo’s Face
Mare Imbrium
Tuanaki Atoll
Mare Serenitatis
Guericke’s Unicorn
Mare Humorum
Sappho’s Poems
Ghost Train
Caspian Tiger
Mani’s 7 Books
Moon Voyager
Mare Nectaris
Mare Tranquillitatis
Beirut online:
Official Site Instagram Facebook Twitter YouTube
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.