Tempo de Leitura: 2 Minutos

O atleta de freestyle e influencer Vitor Vieira, fez sucesso demonstrando sua habilidade com a bola, no pavilhão brasileiro da “Expo Dubai 2020”. Para quem não sabe, o esporte que mescla futebol com acrobacias, é reconhecido mundialmente, carregando fans por onde passa, sendo praticado em mais de setenta países. O futebol freestyle consiste em fazer acrobacias com a bola, usando diferentes partes do corpo: a cabeça, pé, coxa, costas, calcanhar, sola, ombros, entre outras, e adivinhem? O atleta brasileiro Vitor Vieira é craque na modalidade.

Ultrapassando a marca de mais de duzentos e quarenta e seis mil seguidores no seu perfil, Vitor Vieira, foi recentemente convidado pra representar o Brasil no pavilhão brasileiro da “Expo Dubai 2020”, isso porque o craque já é referência na categoria. A feira, mais conhecida como “maior feira de eventos do mundo”, recebeu mais de cento e noventa e três países. O que este atleta consegue fazer com a bola possivelmente, Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar Jr e outros craques do futebol, não conseguiriam; nem nos seus melhores dias.

As apresentações de Vitor Vieira, e de seu time,  foram o destaque do pavilhão brasileiro, que passou de quatrocentos mil visitantes, sendo consagrado como “um dos cinco mais visitados” de todo evento; e com toda certeza esse show de habilidades com a bola de futebol colaborou muito pra isso, afinal somos admirados mundialmente como: o país do futebol!

Fomos ver de perto do que se trata a modalidade, e cá entre nós, equilibrar a bola em várias  partes do corpo como:  cabeça , orelha e joelho; realizar embaixadinhas deitado com a sola do pé; e fazer sequências de voltas do pé sobre a bola,  são alguns dos recursos que demonstram muita habilidade e controle com a bola, e nisso, Vitor Vieira representa o Brasil num espetáculo de tirar o fôlego de quem assiste. O Show conta até com acrobacias como:  plantar bananeira sem deixar a bola cair! São movimentos como esses, que tornaram a atração de freestyle a mais impactante do pavilhão brasileiro.

O convite para o evento surgiu através da Tour Manager Luciana Chama, que ao ver alguns vídeos da modalidade no Tik Tok, achou Vitor Vieira no Instagram; Vitor ficou encarregado de ajudar a produzir e indicar outros três freestylers, os indicados foram:  Ricardo Chahini, Lucas Menezes e Jonathas Bonela.

´´Quando surgiu o convite eu não pensei duas vezes, já havia me apresentado em muitos eventos de renome com a Copa do Mundo no Brasil, onde me apresentei em todos os  estados brasileiros sendo o freestyler oficial da Taça da Copa do Mundo em 2014,  mas confesso que a maior feira do mundo em Dubai foi uma oportunidade única que Deus me deu. Apresentar esse esporte que mudou minha vida pro mundo foi incrível, ainda mais representando nosso país.”

Perguntamos ao carioca,  de vinte e sete anos, o que ele sentiu ao receber esse convite tão marcante na trajetória de sua carreira, e ele disse:

“Fiquei muito feliz pelo convite e agradeço à Luciana  por confiar no meu trabalho e ter disponibilizado tudo para que eu pudesse trazer os outros meninos para somar na apresentação. Isso fez com que tudo ocorresse da melhor forma!”

Para conhecer mais sobre a história de Vítor Vieira, siga ele no Instagram: @vitorvieira

Share.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: