O livro Tributação Transformadora, do jurista, autor e professor José Andrés Lopes da Costa, ganhou edição internacional na Espanha pela editora Tirant lo Blanch.
Publicada com o título Fiscalidad Transformadora: El papel del Derecho Tributario en la crisis global y la sostenibilidad, a obra propõe uma nova abordagem para o Direito Tributário ao defender o uso dos tributos não apenas como instrumento de arrecadação, mas também como ferramenta para enfrentar a crise climática e promover a sustentabilidade.
A publicação conta com prefácio do jurista italiano Luigi Ferrajoli, uma das maiores referências mundiais do pensamento jurídico e do constitucionalismo contemporâneo. A participação de Ferrajoli reforça a relevância acadêmica e o alcance internacional da obra.
A edição pela Tirant lo Blanch amplia a circulação internacional do livro e leva ao público europeu uma reflexão sobre o papel da tributação diante dos desafios da sustentabilidade e da governança global.
(Crédito: Divulgação)
Descubra mais sobre Andrezza Barros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



