Porque as pessoas ainda tem tanta dificuldade em entender o que é ser bissexual?

Em alguns momentos do meu dia a dia, paro e leio as notícias para ficar por dentro (ou quase por dentro) de tudo que tem acontecido. Alguns assuntos infelizmente acabo deixando passar já que é difícil acompanhar tudo realmente, mas esse não é o ponto que vamos abordar aqui. 

O que precisamos falar é sobre um caso que ocorreu há um bom tempo no Big Brother Brasil e poucas pessoas comentaram sobre. Mas alguns vão falar, porque falar sobre isso agora? Eu te pergunto. Por que não falar? 

Sei que muitos estão preocupados com política (e é para estar, contando com todos os problemas que estamos enfrentando). E em algum momento até posso quem sabe fazer um texto sobre, mas de fato, atualmente, o nosso assunto é: Porque as pessoas ainda tem tanta dificuldade em entender o que é ser bissexual?

Falando sobre o programa, durante a festa anterior a saída do Lucas Penteado, ele e o Gilberto Nogueira se beijaram, realizando o primeiro beijo gay do BBB. Algo que deveria ser um marco de vitória diante de uma sociedade tão preconceituosa, acabou se tornando um marco da própria bifobia. 

Foto:Google

Para quem lembra, alguns dos integrantes (que prefiro não citar nomes para não dar crédito), sugeriram que Lucas estivesse usando Gilberto apenas por jogo, diminuindo sua sexualidade como se soubessem mais dos gostos dele do que o próprio.

Devemos relembrar que antes disso, os falsos moralistas já estavam transformando a vida do garoto um inferno como no exemplo onde uma delas insistiu que ele só pudesse comer após ela sair da mesa. 

E isso foi apenas parte do horror ocorrido em plena rede nacional.

Se você escrever no Google a palavra Bissexual, irá aparecer exatamente assim: 

adjetivo de dois gêneros | relativo a, compatível com, ou que abrange ou reúne os dois sexos; ambisséxuo. | adjetivo e substantivo de dois gêneros

BIOLOGIA | que ou o que apresenta características de ambos os sexos (diz-se de indivíduo, espécime etc.).

Então, o que é ser bissexual?

É sentir atração, desejos e estabelecer a vontade sexual com ambos os sexos. 

Mas eu tenho uma longa amizade com uma mulher e um homem, sou bissexual?

Como disse, ser bissexual é sentir uma atração e praticar (ou não) o ato sexual com ambos os sexos. Manter uma relação com alguém sem envolvimento do desejo sexual não te torna bissexual.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso?

A bissexualidade existe sim e a bifobia também. As pessoas precisam compreender que é possível sim se relacionar tanto com homem, quanto com mulher. As pessoas precisam entender e principalmente falar sobre.

Não sei vocês, mas escuto muito pouco falarem sobre a sexualidade. Escutamos muito sobre Heterossexual e Homossexual, mas quase nada sobre Bissexual. Sobre o Pansexual então, nem se fala (quem sabe trazemos sobre o assunto em outros posts). 

Foto: Google

Entenda de uma vez:

✓ Ser Bissexual não é estar confuso

✓ Ser Bissexual não é querer experimentar

✓ Ser Bissexual não é uma fase

✓ Ser Bissexual não é “atirar para todos os lados”

✓ Ser Bissexual não é para procurar formas alternativas de se realizar sexualmente

✓ Se relacionar com alguém do sexo oposto não faz com que a pessoa deixe de ser bi

✓ Não é preciso ter tido uma relação de sexo para provar que é bi (apenas a atração sexual – o que é diferente da prática real do sexo)

✓ Bissexual não são homossexuais que não se aceitam totalmente

✓ Nem que vá ter parceiros de gêneros diferentes ao mesmo tempo

✓ Bissexualidade não te faz infiel (o mau caráter do ser humano sim)

É preciso falar mais sobre a causa. A partir de hoje, ao final dessa leitura, você irá parar e refletir um pouco sobre o assunto. Se achar interessante, divulgue o conteúdo para os colegas para que todos juntos possam debater e impedir que eventos catastróficos como esse do programa ocorra novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s