Desvendando o que há por trás das letras e da mente, Danilo Martire entrevista compositores do cenário independente

No período do isolamento social, assim como muitos artistas, o cantor e compositor Danilo Martire encontrou uma saída saudável para a ociosidade. Assim, nasceu o quadro “Por trás da letra” que, como o nome insinua, traz Danilo entrevistando os compositores para saber o que havia em suas mentes no momento criativo de uma ou mais canções. O programa está disponível no canal do Youtube do músico, e em formato podcast no Spotify.

Diante do isolamento social, você criou o quadro “Por trás da letra”. Qual foi o maior objetivo ao criar esse projeto?

Danilo: A ideia era criar uma linha editorial que permeasse os meus lançamentos autorais programados para esse ano de 2021 e promover uma aproximação entre mim e os artistas uma vez que que estamos nesse isolamento e não estamos circulando muito.

Como tem sido a recepção do público com o programa?

Danilo: Tem tido uma ótima recepção. Eu sinto que os autores querem falar sobre as suas letras e o público tem interesse nesse lado mais pessoal de quem escreve, uma espécie de bastidores.

Como é feita a escolha dos compositores na qual você irá entrevistar?

Danilo: Atualmente tenho procurado entrevistar pessoas com as quais tenho algum contato ou indicações que recebo. No geral, tenho que gostar da música e achar a letra interessante.

Trazendo os bastidores da música, qual a importância que você encontra em mostrar um lado mais pessoal da canção para o público?

Danilo: Acho que é uma oportunidade para o artista se abrir com o seu público de maneira verdadeira, pois quando ele escreve, certamente conta um pouco de si mesmo na letra.

Como é produzido o quadro?

Danilo: Atualmente toda a produção é minha, da gravação à edição do vídeo, finalização e divulgação nas redes sociais. O programa é um vídeocast no meu canal do YouTube o qual é transformado em podcast para as platasformas digitais.

Para os compositores interessados em participar do programa, existe alguma forma deles entrarem em contato com você?

Danilo: Claro, só mandar para o e-mail dmartire@gmail.com, um release, uma foto para divulgação (pode ser do artista ou da arte da música), um link para eu poder ouvir a música e um áudio curto explicando o contexto da letra.

Quais são suas expectativas para esse ano?

Danilo: Até o final do ano lançar pelo menos mais seis programas dentro dessa primeira temporada e ter uma fila de espera (risos). Espero que o programa cresça e eu consiga algum apoio para a produção para que com isso eu consiga ter mais episódios.

Deixe uma mensagem.

Danilo: A letra da música é o veículo que carrega a voz do artista. É por meio dela que ele diz a que veio ao mundo. Pense nas letras como um registro da sua carreira! Escreva a sua verdade e a letra já sairá muito boa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s