Kenzi Marinho aposta carreira na diversão dos filtros do Instagram

Nos últimos meses, os filtros do Instagram Stories ganharam grande popularidade. São efeitos variados que os usuários podem usar para publicar na rede social para fazer Stories divertidos e mais atraentes, e que ganhou também as celebridades.

O renomado fotógrafo e publicitário, Kenzi Marinho, há mais de 8 anos sempre se destacou no mercado por retratar fotos espontâneas e autênticas, em eventos e grandes festivais pelo país. Porém com a chegada da pandemia, Kenzi sentiu a necessidade de transição do seu trabalho para o digital. A pandemia chegou no inicio de 2020 e consequentemente congelou todos os eventos que o fotografo tinha na agenda.

Por já ter conhecimento em outros programas de manipulação de imagem e programação, Kenzi, resolveu dedicar-se as ferramentas de realidade aumentada mais a fundo sobre o desenvolvimento de projetos e, criou algumas parcerias pontuais com estratégias de marketing e nos meses seguintes o número de clientes foi aumentando, e gerou fila de espera para criação de novos projetos. Confira a entrevista!

Por conta da pandemia, você que é fotógrafo e publicitário, teve que fazer uma espécie de transição do trabalho para o digital. Como foi entrar nessa?

Kenzi: Não tive escolha, durante essa fase, tive que me reinventar no meio digital, afinal, minha área foi totalmente afetada e impedida e desenvolver atividades trabalhista.

Aos poucos, foi ganhando mais e mais visibilidade com a criação dos filtros, chegando a ter fila de espera para criação de novos projetos. Você imaginava que poderia chegar a mais de 160 mil pessoas utilizando seus filtros?

Kenzi: Não imaginava, mas durante esse processo, tive muitas noites que não dormia para chegar ao resultado que me traria um retorno financeiro para este momento.

Quais são suas maiores dificuldade quando vai criar um novo projeto?

Kenzi: Na verdade, o primeiro passo é conhecer a proposta, ou seja, primeiro entendo, para depois atender. Qual objetivo que o cliente quer com o filtro, objetivo, sentimento, aspecto, e por aí vai.

Empreendendo e se mantendo no mercado, quais são suas metas para que continue prosperando na área?

Kenzi: Tal resultado, me ensinou e me motivou a buscar e sempre me atualizar como profissional. Tudo depende da nossa posição durante os processos difíceis da vida.

Com uma grande cartela de clientes que vão desde grandes influenciadores a empresas, os filtros do Instagram parecem estar cada vez mais presente no setor de marketing. Qual é a importância que você considera deles terem na participação desses lugares?

Kenzi: Hoje em dia, o marketing profissional está vinculado ao marketing pessoal, ou seja, o rosto do negócio. Quando você desenvolve técnicas e tem instrumentos para divulgar seu trabalho, o meio digital te dá um alcance mais eficaz e ampliado.

Já algum tempo, o aprimoramento da internet e das redes sociais auxiliaram e muito o surgimento de novos serviços como o engajamento, o gerenciamento de redes sociais e até mesmo a área de filtros. Como você observa essa nova era de oportunidades?

Kenzi: Posso considerar que são ferramentas que o meio digital dispõe para a empresa ou profissional divulgar e vender, seja conteúdo, produto, ideia e por aí vai.

Do registro de momentos especiais em evento á programação e desenvolvimento de filtros, o que mais mudou em seu modo de trabalho e quais os novos conhecimentos teve de buscar para seguir na área?

Kenzi: A praticidade e costume de atender por meio virtual. Atualmente, atendo diversos clientes de São Paulo e região e até mesmo fora do estado.

Com a chegada da pandemia do novo coronavirus, o setor do entretenimento e da produção de eventos caiu em nível global, porém, você acabou descobrindo um novo jeito de sobreviver à falta de trabalho. Pensa em continuar com desenvolvimento de filtros após a pandemia ou irá focar na fotografia apenas?

Kenzi: Não consigo definir o dia de amanhã. Mas minha intenção e minha lição foi, sempre inovar, se atualizar e buscar caminhos, por mais cansativo que seja, mas fazer o que ninguém faz. Hoje, além de resultado financeiro, vejo que meu trabalho vem impactando nos resultados do setor comercial de todos aqueles que atendo.

Entrevista em parceria com Luca Moreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s