Karol Conká pode ser processada em até 230 mil reais

Autora da ação anexou documentos que comprovam acordo realizado com representante da Shoppe

A rapper Karol Conká mal entrou no Big Brother Brasil 21 e já está dando o que falar. Bianka Grismino, dona da loja Grismino Store hospedada na plataforma Shoppe, entrou com uma petição por conta de uma publicidade postada em outubro de 2020 no Instagram da famosa.

De acordo com fontes, o acordo era que a artista recebesse os produtos de forma gratuita e divulgasse a loja. Entretanto, ao verificar o link divulgado pela dona do hit “Tombei”, o mesmo direcionava os usuários para a página inicial do site e não para o local de vendas da empresária. 

Bianka contou que uma representante da Shopee entrou em contato por áudio com ela sobre o interesse da cantora em fazer uma propaganda com seus produtos. “Acho que é uma forma de divulgação bem legal, né, porque ela tem muitos seguidores. Depois, se você quiser procurar, chama Karol Conká, é o Instagram dela e… Eu acho que vai ter um engajamento legal, né, porque como ela tem bastante seguidores pode gerar muitas vendas a partir daí. Só precisaria que você me confirmasse se consegue participar ou não…”. Além de Karol, a própria plataforma também está sendo processada.

Além de pedir cupom de desconto para os seguidores da cantora, também foi solicitado a produção de um estoque mínimo para garantir que quem clicasse no link conseguisse comprar. Tal situação gerou um grande prejuízo para Bianka que pede uma indenização por danos morais e materiais de R$230 mil. 

O site Uol entrou em contato com a assessoria da famosa que alegou que não foi recebida qualquer notificação judicial ou extrajudicial em nome da empresa mencionada. “Inclusive considerando nunca ter havido parceria direta firmada entre Karol Conka e a empresa citada, ficamos surpresos com a notícia divulgada na imprensa. Todo o trato e execução das parcerias comerciais de Karol Conká está registrado e catalogado pela sua equipe comercial, com absoluta certeza de sua retidão e cumprimento dos acordos”. Caso o juiz aceite a petição, ela pode ser intimada dentro da casa do reality da TV Globo. 

Leia a transcrição completa do áudio:

“Oi Bianka, tudo bem? Aqui é a Monica, da Shopee. Entrei em contato, na verdade, para falar de uma parceria que a gente vai ter com uma rapper, não sei se você conhece, ela se chama Karol Conká. Ela tem cerca de um milhão e meio de seguidores, então ela é bem popular, né. Ela selecionou alguns produtos, aqui dentro da Shopee, que gostaria de fazer uma divulgação. Queria ver com você se você consegue, né? Ela escolheu um brinco de argolas, de arame farpado. E aí eu queria saber, se você (…), como está o estoque deste produto, primeiramente. E se você conseguiria enviar esse produto para ela, seria como um bonificado. Então, ela mora em São Paulo, então você teria que mandar esse produto para ela. E no dia ela vai falar sobre alguns produtos da Shopee e vai ter lá um link que vai levar a esses produtos que ela vai estar divulgando. E eu precisava também que, por exemplo, eu estou vendo que ele está com o preço cheio de 30 reais, então que esse link que ela vai falar, ele tivesse algum desconto. Então, se você conseguisse aplicar 25% de desconto, 20, seria uma coisa legal. Então, assim, são três coisas que eu preciso entender com você, se hoje você tem estoque desses produtos, se você tem interesse em enviar para essa rapper, para ela fazer essa divulgação e se você consegue aplicar um desconto extra, sobre o preço que está sendo praticado hoje”.

Karol também vem causando polêmicas no reality show falando sobre membros masculino pequenos e traição. Vamos esperar os próximos capítulos dessa história, qualquer novidade, estaremos sempre atualizando.

Texto publicado na coluna “Fama e Consequência”: https://culturaenegocios.com.br/category/colunista/andrezza-barros/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s