Adriano Fanti participa de espetáculo online ‘The Magic Barrel Organ’ e tem grandes expectativas para 2021

Entrevista! Adriano Fanti é ator e cantor brasileiro. Formado pela Guildford School of Acting (University of Surrey) na Inglaterra. Integrou o elenco de diversos musicais como ‘Pippin’, ‘Grease’, ‘Godspell’, ‘Chess’, ‘Man of La Mancha’, entre muitos outros, pelo Reino Unido, Suíça e Alemanha.

No Brasil, Adriano já participou de espetáculos como ‘Grease, O Musical’, ‘Comunità’, ‘Memórias de Um Gigolô’ e recentemente de ‘João e Maria – O Musical’, com direção de Fernanda Chamma, além de produzir e atuar na leitura dramática do musical da Broadway ‘A Light In The Piazza’. Na televisão, participou da novela ‘Haja Coração’, da TV Globo e integrou o elenco do filme ‘Modo Avião’ com Larissa Manoela, na Netflix.

Oi, tudo bem? Você recentemente entrou no espetáculo “The Magic Barrel Organ”. Quem é seu personagem nessa obra e qual é a importância em sua visão da realização de musicais onlines em meio a pandemia?

Adriano: Tive a felicidade de receber este convite pra integrar o Magic Barrel Organ ainda quando estava nos ensaios de João e Maria o musical, as agendas não bateram e fiquei desapontado de não poder participar. No fim das contas, pude me juntar ao elenco nas últimas semanas de ensaio e participar do projeto. Fiquei muito contente.

Essa jornada foi linda e emotiva pra todos do elenco. Os musicais on-line fizeram muito bem a tantos que estavam saudosos de ir ao teatro, saudosos de entretenimento, e igualmente os atores, de exercerem seus trabalhos, trazendo também um alento psicológico à todos. E vale lembrar que neste momento na Inglaterra todos estavam /ainda estão no segundo lockdown.

Além disso projetos como nosso, encurtaram barreiras geográficas também, já que com a distância, desde que mudei pro Brasil, não era mais possível trabalhar nas indústrias teatrais, inglesa e Suíça, onde eu trabalhava. Pude me reconectar à eles neste trabalho e próximos, mesmo porque está linguagem que até então não era nada comum, veio pra ficar como mais uma ferramenta além claro do presencial que tanto queremos de volta.

Para quem não o conhece, quem é Adriano Fanti?

Adriano: Filho de italiano, irmão mais velho de duas irmãs lindas, nascido em São Paulo e criado entre cá e Londres. Apaixonado pela artes cênicas, línguas, comunicação em geral. Sério, bobo, intelectual, risada fácil, o ansioso mais paciente que já conheceu, tímido-extrovertido, quieto até a segunda página, sentimental, intuitivo e ao mesmo tempo mega racional. Como um amigo recentemente me descreveu: “….belo, clássico, moderno, contemporâneo, poliglota, blogueirinho que adooooro, músico, cantor, ator, amigo, parceiro das melhores risadas e cafés, questões e projetos… DriKooo!”

Buscando sempre o equilíbrio, mas não, não sou libriano- apesar de ter algumas casas neste signo (risos).

Quais são seus planos para o próximo ano?

Adriano: Ano que vem, se Deus quiser, as coisas voltam ao normal e terá mais projetos presenciais. Seguiremos com João e Maria o musical, Magic Barrel Organ deve ganhar montagem presencial em Londres, então matarei as saudades dos palcos de lá numa temporada, outros projetos também on-line com a cia de teatro inglesa Newsroom Theatre Company- já ensaiando peça original, que ainda não pode ser divulgada, além de estar versionando para o português uma peça inglesa, que também farei como ator e deve ter produção brasileira ainda em 2021. Ansioso por todos estes projetos assim como outros que possam vir, além de um ano muuuuuito mais leve pra todos nós!

O que o fez escolher a área artística?

Adriano: Ela me escolheu ainda pequeno, quando comecei fazendo comerciais de Tv, o que me levou ao teatro e mais tarde ao teatro musical. Minha resposta sobre qual seria a minha profissão quando crescesse sempre foi uma só: ator. E assim seguiu, na hora da escolha da faculdade, nunca cogitei fazer qualquer outra que não fosse artes cênicas. E a segunda foi faculdade de Teatro Musical pela Guildford School of Acting – (University of Surrey) na Inglaterra.

Para o final de ano, quais são seus votos de positividade para 2021?

Adriano: Desejo certamente um ano com o controle deste vírus, com muito mais leveza, que tenhamos tomado o maior aprendizado possível disto tudo e estejamos prontos a seguir com nossas vidas cheias de abraços e beijos, de volta à normalidade, porém mais conscientes. Que possamos ver um mundo também menos polarizado, vibrando mais em uníssono em um bem maior, mais justo, menos preconceituoso… Muita muito amor, prosperidade e saúúúúde pra todos nós!

Deixe uma mensagem.

Adriano: Lembremo-nos de nos cuidarmos durante as celebrações de fim de ano, evitando aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos. Sigamos nos cuidando, beijos carinhosos à todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s