Soul: Extended Sneak Peek agora disponível para novo filme da Disney e Pixar

Enquanto “Soul” da Disney e da Pixar se aproxima de sua estreia na Disney + em 25 de dezembro, uma nova amostra do longa-metragem aclamado pela crítica está agora disponível.

No filme, Joe Gardner (voz de Jamie Foxx) é um professor de banda do ensino médio que sonha em tocar no melhor clube de jazz da cidade. Os cineastas descobriram que podiam se identificar com a paixão do personagem pela música.

O diretor Pete Docter cresceu em uma família musical e toca contrabaixo. “Meus pais são professores e músicos”, diz Docter. “São três crianças e todos nos tornamos músicos. Acho que minha mãe gostou de ter a família Von Trapp; quando as pessoas aparecessem, teríamos que nos apresentar. Minhas duas irmãs persistiram – uma é violoncelista do Metropolitan Opera e a outra é violista e professora”.

O codiretor Kemp Powers, que foi escritor musical, tocou saxofone alto em uma banda de jazz durante o colégio. Sua afinidade com o jazz desempenha um grande papel em sua vida pessoal. “O nome do meu filho é Mingus”, diz Powers. “Ele tem o nome de Charles Mingus. Muitos de nós da Geração X, particularmente os Negros da Geração X, nos apaixonamos pelos artistas do jazz da era bebop – John Coltrane, Thelonious Monk, Charles Mingus, Miles Davis, é claro, Herbie Hancock. Esses caras eram ícones musicais que – especificamente na cidade de Nova York – informam muito sobre o outro grande gênero musical da cidade, que é o hip hop. As músicas de fundo da minha vida são jazz e hip hop”.

“A vida tem muito a oferecer”, diz Joe no sneak peek. “Temos pouco tempo neste planeta. Não perca as alegrias da vida. Lembre-se de aproveitar cada minuto”. “Soul” da Disney e Pixar também apresenta as vozes de Tina Fey, Phylicia Rashad, Donnell Rawlings, Ahmir “Questlove” Thompson, Angela Bassett e Daveed Diggs.

O filme é dirigido por Docter, codirigido por Powers e produzido por Dana Murray. As composições e arranjos de jazz são do músico de renome mundial e indicado ao GRAMMY ® Jon Batiste, enquanto os vencedores do Oscar ® Trent Reznor e Atticus Ross (“The Social Network”) compuseram uma trilha sonora original.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s