Com mais de 1,3 milhões de inscritos, Maidy Lacerda é sucesso mundial

Entrevista! Youtuber e cosplayer brasileira, Maidy Lacerda é conhecida por seu conteúdo sobre animações e cultura pop. Nascida em Minas Gerais, é considerada a maior youtuber brasileira feminina no segmento, sendo também a maior da América Latina e mundialmente. Iniciou na vida de blogueira com o blog “Leitoras Ocultas”, uma página onde o foco era totalmente voltado para a literatura, depois o canal “Dear Maidy” foi criado e nunca mais parou de crescer. Em 2020, soma mais de 1,3 milhões de inscritos e 100 milhões de visualizações. 

Olá Maidy, tudo bem? Você iniciou com a criação do blog “Leitoras Ocultas” e depois de algumas experiências, acabou criando o canal “Dear Maidy”, que hoje é um sucesso. Nos conte um pouco como foi essa experiência do início até os dias atuais.

Maidy: No inicio foi muito difícil, tanto pela falta de experiência, quanto pela timidez! Sempre fui mais das mídias escritas e de ficar mais escondidinha, sempre fui muito tímida, e quando o YouTube cresceu, tive que me adaptar (risos). Foi bem difícil esse processo de adaptação, e digo que só consegui me encontrar e me adaptar nesse último ano. Tanto de me acostumar em arrumar equipamento, quanto de me organizar e principalmente, de ter mais liberdade de ser quem eu sou realmente na frente das câmeras. Foi um processo bem complicado isso tudo, porque cresci na internet sem nada, comecei gravando com meu celular, no meu quarto, sem nada e todas conquistas que fui tendo até hoje foi com muita batalha e trabalho. Continuo batalhando até hoje (risos). Trabalho de segunda a segunda sem folga, todos os dias.

Quais foram as maiores dificuldades que enfrentou para chegar onde está atualmente?

Maidy: Acho que a principal de todas foi essas que comentei: a falta de equipamento e minha timidez. Como comecei gravando com o celular e sem muito recursos, além de ser muito tímida. Recebia muitas e muitas críticas, o que pra quem tá começando é extremamente desmotivador. O inicio do canal foi em 2015 aproximadamente, mas ele ficou muito tempo parado, até eu ter coragem em voltar a postar. A maior dificuldade é se deparar com tanta maldade, sabe? Pra quem tá começando, isso pode fazer uma pessoa desistir de seu sonho e fico feliz de eu não ter desistido! ❤

Qual é seu top 3 dos filmes de princesas?

Maidy: Nunca consigo montar esse ranking, porque pra mim, todas são maravilhosas (risos). No meu top 1 ficam sempre empatadas Moana, Mulan, A princesa e o sapo, Enrolados, A Pequena sereia e por aí vai, não sou capaz de escolher apenas uma (risos). Mas estou sentindo que a próxima princesa, a Raya, será minha favorita! Só pelo trailer ela já ganhou meu coração total! Tem até uma análise no canal comigo surtando muito.

E o top 3 de todos os temas?

Maidy: Também não sou capaz de definir, sério! Todos os filmes tem suas próprias mensagens e sua própria beleza. Parei de tentar colocar tudo no ranking, porque simplesmente gosto de tudo (risos).

Quando surgiu a ideia de fazer cosplay? E qual mais gostou de fazer?

Maidy: Eu estava querendo uma forma de transformar meu conteúdo do canal em algo interessante para o Instagram e aí descobri o mundo dos cosplays, onde poderia me transformar nas personagens que tanto amo! Atualmente estou amando fazer as makes artísticas, com tintas e pinturas, sempre fui apaixonada em artes e pintura, então está sendo minha paixão!

Ainda sobre cosplay, você já chegou a participar de concurso ou só o faz para o canal mesmo?

Maidy: Nunca participei como participante, só como jurada mesmo, mas costumo fazer para eventos. Antes da quarentena, fazia trabalho voluntário também indo em creches e orfanatos, era muito gostoso e estou morrendo de saudade de tudo isso voltar!

Em seu canal, qual a teoria mais louca que você lembra ter feito e tenha se realizado?

Maidy: Lá no canal sempre faço muitas teorias que a galera comenta: “Nossa, que menina sem noção”; e meses depois são confirmadas. Uma delas foi sobre quem seria o pai da Mal de Descendentes! Muito antes de anunciarem Descendentes 3, teorizei que o pai dela poderia ser o Hades de Hércules e dito e feito: um ano depois, quando lançou Descendentes 3 foi confirmado a teoria (risos).

Quais são suas expectativas e metas para o canal no futuro?

Maidy: Sou muita feliz de onde o canal chegou e minhas expectativas é melhorar cada vez mais. A qualidade e os equipamentos que tenho ainda não são os melhores, mas sempre tento investir financeiramente pra melhorar isso e pretendo continuar. ❤ Estudo diariamente pra melhorar os roteiros também e pretendo continuar estudando!

Deixe uma mensagem.

Maidy: Queria muito agradecer o carinho pelo canal e por mim, e mandar um grande beijo para todas as conchinhas que me acompanham todo esse tempo: AMO VOCÊS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s