O Que Rolar Rolou: Manda Áudio pra galera e chama para ouvir o álbum de estreia do Di Propósito

 

Entrevista! O ano 2020 vai ficar marcado na história por diversos motivos, mas para o grupo Di Propósito sempre será o ano em que sua carreira deu o maior salto: emplacaram o hit “Manda Áudio”, sucesso nas plataformas digitais com mais de 50 milhões de execuções, assinaram com a Sony Music e lançaram seu primeiro álbum oficial, “O Que Rolar Rolou”. O disco ainda traz a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração”, que também figura entre as 100 músicas mais ouvidas no Spotify.

Olá, tudo bem? Vocês acabaram de lançar o primeiro álbum. O que essa conquista significa para vocês e como tem sido a aceitação do público?

Kaique (Vocalista): Oi, tudo bem, graças a Deus e com você? Bom, primeiro álbum significa muito pra gente, significa a taça da vitória, o nosso lugar no pódio. Nós temos 11 anos de luta, 11 anos de trabalho, no qual nesses anos tentamos de tantas formas alcançar um lugar no cenário nacional. Dentro desses anos lançamos singles, projetos de audiovisual, mas nós acreditamos que o álbum e o nosso DVD foi o que realmente fez a diferença na nossa vida, na nossa carreira. Foi o que realmente nos inseriu no cenário nacional, nos colocou no lugar e nos posicionou onde realmente queríamos chegar. Hoje a gente se sente no lugar onde trabalhou tanto para chegar. Nós buscamos nesse álbum atender a todos os gostos, justamente para ter uma boa aceitação do público, tanto pelas regravações, quanto pelos feat, quanto das escolhas de cada canção. Cada canção foi escolhida com muito amor, com muito carinho, com muito critério, baseado em histórias, baseado em fatos, de atualidade, para que a gente pudesse agradar e conquistar o coração e o gosto musical das pessoas além do nosso gênero, que é o de samba e pagode. A gente é música, respira música. Música boa, daquela que você escuta e se apaixonada, repete e guarda no seu coração para o resto da sua vida. Então, graças a essa nossa escolha com muito amor e carinho para o álbum, a aceitação do público tem sido maravilhosa. A gente sente isso muito forte em todos os Estados que a gente passa, ficamos muito feliz em fazer um show inserindo as nossas músicas autorais, as músicas do nosso álbum, e ver que além de ‘Manda Áudio’, o Di Propósito hoje é as músicas do álbum e a gente fica muito feliz com isso. Realmente significa muito para a gente, porque a gente alcançou verdadeiramente o que a gente queria alcançar.


A música “Manda Áudio” acabou se tornando um hit com mais de 50 milhões de execuções. Qual é o sentimento do grupo para esse feito? Vocês imaginavam que a canção iria estourar assim?

Gege (Percussão): O nosso sentimento não tem como ser outro a não ser gratidão e felicidade pelos números de ‘Manda Áudio’. Realmente a música alcançou números que a gente sonhava. Não vou dizer que a gente acreditava, mas sonhava que a música pudesse ser um grande sucesso, tanto que quando recebemos ‘Manda Áudio’ falamos “Galera, essa é boa, vamos gravar que essa aí tem chance”. E graças a Deus, graças ao nosso público, as chances viraram realidade e ‘Manda Áudio’ está aí tocando bastante. Graças a Deus todo mundo curte e está ajudando a gente a conquistar o Brasil, levando a gente para fazer bastante shows. O sentimento não tem como ser outro a não ser felicidade e gratidão. E manda áudio bebê (risos).

Xandy (Pandeiro): É um sentimento muito bom para a gente. É o sonho de todo artista ter um hit, a gente vive disso, precisa disso, conseguimos ser aquele 1% que consegue ter um sentimento de vitória, sentimento de que tudo valeu apena. A gente sabe que é só o começo, mas foi realmente uma música que mudou nossas vidas. Sempre sonhamos que uma hora alguma música ia emplacar, desde que começamos a postar nossos trabalhos autorais. Com todas as dificuldade que tínhamos no início, com a banda independente, depois a gente foi aprendendo, aprendendo, aprendendo até chegar em ‘Manda Áudio’. Com certeza é uma canção que vai ficar marcada para sempre, vai ser lembrada para sempre no segmento. Não é aquela música que veio, vai tocar um pouquinho e vai sumir. Tenho certeza que ‘Manda Áudio’ vai ser uma música que vai ficar eternizada no segmento. Daqui 10 anos vão estar tocando nos shows, os grupos do Brasil inteiro e a gente vai tocar pelo resto das nossas vidas. Um música que alcançou tantos milhões em tão pouco tempo, tenho certeza que tem muito ainda para alcançar e é uma música muito importante para a gente e para todo pagode. Marca uma nova geração chegando de Brasília e vai ser muito importante que essa canção viralize mais e mais.


Em seu álbum, trazem participações especiais como Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel. Como foi escolher esses artistas para comemorar uma conquista como essa com vocês?

Laycon (Vocalista): De início não foi uma tarefa muito simples, até porque a gente já tinha um leque de opções de artistas renomados em todo Brasil, graças a Deus. Então, levamos em consideração não só o lado artístico, profissional ou musical, chegamos a um denominador comum em que esses artistas agregariam de uma forma impar para o nosso projeto e mostrariam a cara do Di Propósito. Chamamos nossos amigos da dupla Wilian e Marlon, cantores sertanejos aqui em Brasília. Além de acreditar no trabalho deles, ter um carinho especial, eles nos apresentaram o Anselmo Troncoso que é um profissional que dispensa comentários, tem um gabarito artístico, podemos dizer internacional. O que ele fez por a gente foi incrível e a gente agradece muito pelo carinho. E isso pesou demais para que a gente pudesse chamar o Wilian e Marlon para participar da música ‘Namora eu aí’, que é um sucesso absurdo em todas as plataformas digitais. Já o grupo Menos é Mais, já tínhamos uma amizade antiga com alguns integrantes, e com o intuito de mostrar a força do pagode aqui em Brasília, que nunca foi considerado um celeiro de pagodeiros, a gente quis mostrar o lado jovem do pagode, a cara nova do pagode. Convidamos nossos amigos que também tem um talento indiscutível, um talento absurdo para fazer parte desse medley de ‘Para Tudo/Loucuras do Seu Coração. Já Vitinho e Suel, nos já éramos admiradores dessas vozes e do trabalho dele há muito tempo. Nós fizemos alguns projetos aqui em Brasília e também fizemos participações em projetos deles fora de Brasília, então, devido ao carinho, profissionalismo e amizade que a gente já tinha com esses artistas, nós decidimos trazer Vitinho na música ‘Fica a Dica’ e Suel na música ‘Ela’. E com certeza esses profissionais todos agregaram e fizeram uma suma importância para o nosso projeto. A gente agradece todo carinho e tenho certeza que em projetos futuros, nós vamos nos encontrar aí para fazer mais trabalhos incríveis como esse do nosso DVD.


Além do álbum, já existe alguma meta para o futuro?

Mateusinho (Cavaco): Na verdade, nós temos muitas metas para o futuro, muitos sonhos para serem realizados, muitas coisas para serem alcançadas e a gente está trabalhando muito para isso. Ainda esse ano pretendemos lançar uma surpresinha para nossos fãs que não vou revelar obviamente né (risos). Não posso estragar essa surpresa, mas o pessoal está querendo pagode, então vamos dar pagode para eles. O público quer pagode, vamos dar pagode para o público (risos). Ainda esse ano, o nosso planejamento é o de lançar uma surpresa para a galera escutar e também o nosso novo álbum que a gente já está preparando com muito carinho. Já estamos no preparativo, selecionando repertório, pegando o que a gente se identifica, o que traz nossa verdade. Então já estamos nessa seleção de repertório, escolha de ideias, da concepção do álbum inteiro. Esse preparativo já está sendo feito e tem essa surpresinha que a gente não vai contar o que é ainda (risos) para não estragar a surpresa, mas que tenho certeza que os fãs vão adorar e vão poder curtir o Di Propósito de uma maneira diferente. Mas é isso, temos muitas metas, muitos planos, muitos sonhos. Esperando também essa pandemia acabar para conseguir rodar o Brasil inteiro, conhecer as pessoas de perto. Tem vários lugares que pedem a nossa presença e a gente quer muito estar lá. Isso também é uma das nossas metas, estar perto das pessoas no Brasil inteiro. E é isso! Aguardem e a gente vai chegar com tudo (risos).


Neste final de ano, quais são os votos que o grupo deseja para os leitores?

Acerola (Surdo): Nós desejamos aos nossos fãs que este final de ano seja repleto de solidariedade, de união, de saúde, que com saúde você consegue correr atrás de tudo. Que eles também possam estar sempre conseguindo realizar os seus sonhos, seus desejos e que sempre esteja unido com sua família, porque a família é o alicerce de tudo, é a base de tudo. E que eles possam ter um final de ano feliz, repleto de saúde e prosperidade. E manda áudio bebê.


Deixe uma mensagem.

Pedrinho (Tantan): Uma mensagem que a gente sempre deixa em todos os shows é para as pessoas não desistirem dos sonhos dela, nós somos o exemplo vivo disso. Vindo de um eixo que não tinha nenhuma afinidade com o pagode e a gente conseguiu vencer, conseguiu mostrar nosso trabalho para o Brasil todo. Então, cremos que a persistência, a luta fez com que a gente conseguisse vencer. Nunca desistimos, sempre acreditamos de verdade em nossos sonhos, trabalhando e trabalhando duro, fazendo ele se tornar realidade. Essa é a mensagem que mais tem a cara do Di Propósito mesmo, é a mensagem de luta. E além disso, claro, gostaria de agradecer todo mundo que acompanha, ao carinho que a gente recebe dos fãs, o carinho que a gente recebe nos shows, a reciprocidade do público, porque a gente tenta transmitir nossa energia e eles devolver com mais energia ainda. Agradecer primeiramente pela oportunidade de poder estar aqui, de poder estar trabalhando, de poder estar fazendo um som para o público, para vocês. E em segundo lugar, por vocês comprarem e acreditarem essa ideia com a gente. Não desistam dos seus sonhos, acreditem em vocês e continuem mandando muito áudio por aí Brasil a fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s