White Death lança “Beyond Good and Evil”

A banda do noroeste fluminense, White Death, acaba de lançar novo single intitulado “Beyond Good and Evil” em todas as plataformas de streaming.  Formada por Aldo Velasco no baixo, Alan “Jhonny”, Flávio Lempresley na bateria, Priscylla Morena nos vocais e Caio Monteiro na guitarra, a banda traz em seu nome a influência das histórias de Simo Häyhä, um fazendeiro finlandês que participou da guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviética em 1939, que foi considerado, em seu país, um herói nacional por conta de seus feitos na guerra.

“Esqueço a sensatez e vou abusando da imaginação, como a água que transborda e não sedimenta mais”, com esta sentença codificando o refrão, a música “Beyond Good and Evil” é o silêncio mais reflexivo que a banda White Death já traduziu. A canção traz logo de cara as várias influências que vêm moldando a sonoridade da banda: guitarras pesadas, letras reflexivas e vocais marcantes. A tradução deste novo momento da banda está neste single que foi produzido, gravado e masterizado na Loud Factory Estúdios em São Paulo, sob a direção de Wagner Meirinha e Thiago Assolini.

A concepção da arte do novo single da White Death, tem como referência os textos do filósofo Nietzsche. O desenhista Fábio Vargas, que ficou a cargo desta empreitada, procurou construir pontes entre os vários referenciais que compõem no universo da banda e o niilismo de Nietzsche. Esse desenho é a síntese que infere todo o conceito norteador desta obra. Em sua base, é possível observar a forte influência de outras bandas como Iron Maiden, DIO, Black Sabbath, Slayer, Metallica, Nightwish, dentre outros. A proposta da banda sempre foi focar em canções autorais e com foco no diferencial ao mesclar estilos musicais. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s