Thomas Traumann lança podcast que debate sobre como o jogo de poder em Brasília mexe no seu bolso

A plataforma de podcast Orelo vai transformar o livro “O Pior Emprego do Mundo” em um série de cataclismas econômicos, escândalos políticos e muita intriga dos bastidores de Brasília dos últimos 50 anos. Narrado pelo próprio autor, o jornalista Thomas Traumann, o podcast já disponível na plataforma e terá capítulos semanais, sempre às quartas-feiras. O aplicativo Orelo pode ser baixado na Apple Store e Google Play.

A base do projeto é o livro “O Pior Emprego do Mundo – 14 ministros da Fazenda revelam como tomaram as decisões que mudaram o Brasil e mexeram no seu bolso”, best-seller lançado em 2018 pela editora Planeta. Além das entrevistas exclusivas com os ex-ministros, cada capítulo terá um convidado especial para debater como o Brasil entrou e saiu do pesadelo da dívida externa, como a inflação corroeu a confiança nacional, as brigas internas, a influência da economia nas eleições e como cada impeachment presidencial pode ser explicado pelos indicadores de desemprego e recessão. Para esta série haverá um episódio inédito sobre o ministro Paulo Guedes, que ainda não havia tomado posse à época do lançamento do livro, com uma avaliação sobre porque não existem superministros.

“Assim como no livro, o podcast tem como objetivo esclarecer e debater sobre o exercício do poder visto pelo recorte do cargo mais complexo da máquina pública, o do ministro da Fazenda. É impossível entender como chegamos até aqui e para onde o Brasil sem entender a importância do ministro da Fazenda”, comenta Traumann.  

Além de escritor, Traumann é articulista de política da Veja e do site Poder360 e coordena o MBA de Comunicação da Fundação Getulio Vargas (FGV-DAPP). Antes, Traumann foi ministro de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff e trabalhou nas redações da Folha de S. Paulo, Veja e Época.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s