“Drive In” é faixa-título de DVD inovador da dupla Guilherme & Benuto

Na sexta-feira (30), a dupla Guilherme & Benuto divulgou mais uma amostra do histórico DVD “Drive In 360” – a canção “Drive In”. Pioneiro neste formato, no Brasil, o registro do projeto aconteceu no mês de julho, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O segundo DVD da carreira dos irmãos teve as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, do duo mexicano Río Roma e do DJ Guga.

Composição do próprio Guilherme, ao lado de Ruan Soares e Cristhyan Ribeiro, a canção fala sobre um homem que sofre e pede mais do relacionamento à companheira: “Eu sei que eu não passo de umas nove ou dez cervejas e uma hora num motel drive in. Dentro daquelas paredes, já me iludiu mil vezes. Até quando assim?”, diz a letra da canção que originou todo o conceito do projeto, como explica a dupla.

O nosso sonho era fazer no nosso segundo DVD, algo que fosse diferente, isso na época antes da pandemia. Então, a gente tinha ideia de fazer um DVD naquele formato com o público, mas tentando buscar algo que fosse diferente, que ninguém tivesse feito, o que é algo difícil no Sertanejo. E aí, veio a pandemia e uma das nossas músicas que estaria no DVD, chamada ‘Drive IN’, foi a precursora da ideia. Daí, então, surgiu o conceito do DVD ‘Drive In’ e aí a gente conseguiu fazer algo diferente, que nunca foi feito, que é o primeiro DVD drive in gravado no Brasil, e ter um público ali perto, mesmo com o distanciamento social. Então, a expectativa está a mil”. O vídeo ao vivo da canção, extraído da gravação do projeto, já está disponível no canal oficial da dupla no YouTube.

O DVD reuniu apenas convidados. Com capacidade para 80 carros, todos posicionados em volta do palco por ordem de chegada, com limite de quatro pessoas cada. A gravação respeitou todas as indicações do distanciamento social, bem como os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde, como o uso de álcool gel, higienização de todos os setores, além da utilização de máscaras de todos os prestadores de serviços.

No repertório, além das regravações dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, da dupla, 13 músicas inéditas, entre elas, os três primeiros singles lançados. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. Já a direção de vídeo, coube ao Fernando Trevisan (Catatau).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s