É possível se divertir no Halloween com a família

Mesmo com a distância, as tradições festivas precisam ser mantidas. No Brasil, a comemoração do Halloween está ganhando cada vez mais adeptos. Neste ano com as festas mais intimistas, a ocasião pode ser uma excelente oportunidade para aproximar a família. A festa pode ser uma opção para que pais e filhos possam brincar de pintar de os rostos, improvisar fantasias e desenvolver a imaginação através das maquiagens, que deixa adultos e crianças fascinados.

O Halloween está chegando e com isso, a expectativa de qual maquiagem fazer para arrasar. Uma dúvida que rodeia a cabeça de muita gente é se seria possível fazer uma boa maquiagem de Halloween com make do dia a dia ou é preciso algum produto específico?

Dulce: A maquiagem para comemorar o Halloween pode ser feita com produtos que a maioria das pessoas tem em casa, para aproveitar esse momento de estarmos mais reclusos e passar bons momentos com a família. Para uma maquiagem básica é preciso de: um lápis preto, um batom vermelho, uma sombra escura de qualquer cor, uma cola branca escolar e um pó bem claro, pode até ser amido de milho, que temos em casa.

Como é possível aproveitar este momento para se unir com a família e brincar de pintar o rosto e desenvolver a imaginação?

Dulce: Temos muitas maquiagens que os pais podem fazer nos filhos e vice-versa. Como estamos mais em casa, acredito que seja necessário aliviarmos o estresse do dia a dia e esse momento de conexão com as crianças é muito bom. Até porque, não apenas crianças né, mas que tal os namorados se maquiarem, as pessoas que já estão casadas e aproveitar a oportunidade para conversarem, descobrir qual é a cor preferida um do outro e até mesmo em desmistificar os medos que rodeiam a nossa mente.

Qual o tipo de maquiagem para Halloween indicaria para alguém que não é muito bom em se maquiar, mas não quer passar este momento em branco?

Dulce: Ah tem um personagem que sempre pedem no Expert e que é bem legal para fazer com as crianças, que são os Zumbis e vou ensinar o passo a passo, para faze-la:
1- Passar a base clara em todo o rosto, nos olhos, bocas, olheiras, orelhas.
2- Usar o lápis preto em torno dos olhos e esfumar com os dedos (de forma delicada, vá dando batidinhas e espalhando o lápis), para formar olheiras e manchas ao redor dos olhos e no rosto.
3- O batom vermelho será usado para borrar os dentes. É preciso secá-los com um lenço de papel, molhar um cotonete e deixa-lo bem achatado. Passar no batom e esfregar nos meios dos dentes, causando a impressão que os dentes estão sangrando. Com esse mesmo cotonete, passe novamente no batom e depois nos cantos internos dos olhos, onde fica o saco lacrimal, até borrar um pouco para fora, dando a sensação que os olhos estão sangrando.
4- Com a sombra escura, de qualquer cor, você deve passar o dedo e ir fazendo manchas no sentido vertical em alguns pontos do rosto.
5- Com a cola branca você pode fazer linhas grossas em cima da sombra, esperar 4 minutos e com a ponta de um lápis, fazer um risco no meio, o que irá abrir um pouco essa cola. Nesse “fresto” pode se utilizar o cotonete com o batom ou um gloss, parecendo assim uma cicatriz.
6- A boca pode-se contornar com o lápis preto e esfumar para dentro dos lábios
7- Para finalizar passar o pó claro ou o amido de milho, desviando das cicatrizes.
Dessa forma, você terá uma maquiagem super bem feita, com riqueza de detalhes e o melhor, que até mesmo as crianças podem fazer.

A tradição do Halloween tem ganhado mais força no Brasil de um tempo pra cá. Acredita que essa festividade possa entrar na cultura brasileira com o tempo?

Dulce: Acredito que a festa já esteja no calendário de muitas pessoas aqui no Brasil e tem ganhado cada vez mais força. Aqui no Expert, sempre temos muita demanda desse tipo de maquiagem, porque somos também referência em maquiagem artística. Particularmente, gosto muito dessa época, porque as pessoas vêm até o salão para se maquiarem e entram no personagem, se sentem realizados. Ver essa satisfação nos olhos dos clientes é muito prazeroso. Infelizmente neste ano, estamos enfrentando essa pandemia, o que deixou muitas pessoas com dificuldade de virem até nós, então por isso que decidimos, oferecer formas das pessoas aproveitarem esse momento e fazerem suas maquiagens.

Quais as maquiagens que você fez que mais gosta?

Dulce: É muito difícil dizer qual a maquiagem que mais gosto de fazer. A cada ano descubro uma nova make, uma nova técnica mais realista e isso me dá um prazer muito grande em criar coisas novas. Em 2019, amei fazer bruxas e inclusive fiz até uma em mim que fiquei encantada (foto abaixo).

Você coordena os salões Expert Beauty Center, como está o funcionamento durante a pandemia?

Mellany: Em todos os salões realizamos a desinfecção dos espaços antes mesmo de abrir. Estamos mantendo todas as regras de distanciamento social e reforçando ainda mais os processos de limpeza. Todas as cadeiras são esterilizadas na frente do cliente, bem como os materiais de uso pessoal dos profissionais. Além disso, antes mesmo de virar uma exigência de lei, toda a rede Expert já instituiu a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Deixe uma mensagem.  

Mellany: O momento é de retomada e estamos tomando todos os cuidados necessários para que isso ocorra com segurança para os nossos profissionais e clientes. Acreditamos que esse seja o momento de união para que em breve, possamos recuperar a nossa economia, mas principalmente, a nossa auto estima.

FONTES:
Mellany Hillani: Diretora administrativa da rede Expert Beauty Center

Dulce Lutke: Coordenadora de Maquiagens da rede Expert Beauty Center

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s