Forte Filmes e Kuarup Produtora iniciam parceria para distribuição de audiovisual

A Forte Filmes e a Kuarup Produtora anunciaram a realização da parceria para a distribuição de produção audiovisual. A Kuarup, que já atuava no desenvolvimento e produção, agora também passa a operar na distribuição de conteúdo. A Forte já atua no setor e passará a contar com a estrutura da Kuarup para ampliar seu portfólio de filmes, documentários, séries e curtas. A estratégia é unir produção apurada de audiovisual, com uma melhor distribuição, aproveitando a crescente demanda dos diversos meios de conteúdo, como streaming, vídeo sob demanda, além de cinema e televisão por assinatura.

Olá, tudo bem? A Forte Filmes e a Kuarup Produtora iniciaram uma parceria. Como essa combinação se concretizou?

“Há dois anos as produtoras já vinham conversando sobre parcerias em projetos audiovisuais. A parceria em Distribuição só vem para firmar ainda mais a parceria e confiança entre as duas produtoras”.

Quais são as novidades que já podemos esperar da junção dessas empresas? 

“Antes de sermos uma distribuidora, somos produtoras independentes e conhecemos a realidade de quem produz conteúdo audiovisual, sem o foco apenas em blockbusters. Estamos estudando as obras e portfólios de diretores consagrados, além de apostarmos em novos talentos. Este é nosso diferencial”.

Sobre a Forte Filmes, há um vasta parceria com o cineasta Domingos Oliveira, como por exemplo o aclamado ‘Infância’, protagonizado por Fernanda Montenegro. Essa união irá continuar agora com a companhia da Kuarup Produtora?

“Sim, os filmes do Domingos Oliveira, que pertencem ao catálogo da Forte Filmes, farão parte desta parceria”.

Teremos a coordenação de Carlos Wanderley e Renata Paschoal na distribuição. Como tem sido para ambos essa experiência?

“Já nos conhecemos há mais de 15 anos, quando fazíamos os programas de entrevistas produzidos pelo Canal Brasil. Foram muitos anos, quatro programas diferentes e diversas temporadas.  Nossa relação profissional sempre foi de confiança e parceria”.

Para quem não conhece as mesmas, cite algumas produções da Forte Filmes e da Kuarup Produtora que poderia indicar para os leitores

Forte Filmes assina em parceria com a GloboFilmes e Downtown Filmes a co-produção da cinebiografia  “Simonal” com Fabricio Boliveira e Isis Valverde. Co-produção Globo Filmes e Distribuição Donwtown Filmes. Prêmios de Melhor primeira Direção, Trilha Sonora, Ator e Som no GP de Cinema Brasileiro e Kikitos de Melhor Trilha Sonora, Direção de Arte e Fotografia no 46º Festival de Cinema de Gramado. 

Há mais de 16 anos assina a produção das obras de Domingos Oliveira, entre as principais “Carreiras” com Priscilla Rozenbaum, “Juventude” com Paulo José, o elogiado documentário “Domingos” de Maria Ribeiro e a série ficcional “Confissões de Mulheres de 50” serie idealizada por Domingos Oliveira e dirigida por Renata Paschoal disponível na Globoplay + Canais Globo. 

Produziu e Distribuiu o elogiado e premiadíssimo filme “BR 716” Com Caio Blat e Sophie Charlotte, vencedor dos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor trilha Sonora no 44º Festival de Cinema de Gramado e Melhor Roteiro pela Academia de Cinema e “Infância” com Fernanda Montenegro, vencedor de 4 kikitos e premio de melhor filme pela Academia Brasileira de Cinema.

A Kuarup é uma das principais produtoras culturais independentes do Brasil. Acumulou diversas premiações, incluindo dois Grammy Awards. Atua como gravadora, editora, produtora de audiovisual e de eventos. Também é prestadora de serviços no segmento cultural, com atuação na promoção de artistas e atividades culturais, assessoria de imprensa, gestão e estratégia em redes sociais, gravação, mixagem, masterização e pós-produção”.

www.kuarup.com.br

Algum plano no papel como inovação no mercado do audiovisual brasileiro?

“Pretendemos pensar projetos para as obras de nosso catálogo e não apenas a distribuição em si. Algo novo, que agregue a nossa expertise de produção com a distribuição das obras. Serão projetos que devem inovar a forma de distribuição de conteúdos dentro desse mercado”.

A Kuarup, fundada em 1977, deve ter passado por muitas mudanças da produção até os dias atuais. Quais são as maiores mudanças vividas neste tempo e o que essas mudanças podem contribuir na parceria com a Forte Filmes?

“Abrimos mais linhas de negócio. A empresa era única e exclusivamente uma gravadora. Agora, atuamos como editora, produtora de audiovisual e vamos entrar também na distribuição de audiovisual. A ideia é ser um forte participante independente no mercado de produção de conteúdo brasileiro de qualidade. Antes, éramos apenas uma gravadora”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s