Conheça o romance “hot” que virou febre no Wattpad

Em um estilo de comédia romântica picante, o livro “Casa Comigo?”, da autora Valéria Veiga, já rendeu mais de 350 mil leituras online, incluindo downloads na Amazon. Com uma vibe de 50 tons de cinza, a história é narrada em primeira pessoa pelos personagens principais, sendo alguns capítulos por Aby Williams e outros por Dan Stanford, mostrando a visão de cada um sobre o desenrolar dos acontecimentos.

A escritora convida as leitoras a embarcarem nessa narrativa que enaltece as surpresas da vida e mostra que as pessoas podem, sim, mudar de comportamento e atitudes por amor. Assim como suas leitoras, essa carioca romântica e divertida também deseja ver seus livros um dia adaptados para o cinema. Nada parece ser impossível para essa determinada brasileira que sonha, literalmente, bem pertinho de Hollywood.

Moradora atual de São Francisco, Estados Unidos, a mesma começou o projeto em meio à pandemia do novo coronavírus e foi divulgando partes da escrita no Wattpad, com direito à interação da autora com os leitores. Diante do sucesso no mundo digital, a autora agora lança a versão impressa do título.

Olá, tudo bem? Seu romance já rendeu mais de 350 mil leituras on-line. Quando começou a escrevê-lo, imaginava ter um alcance tão grande assim?

Valéria: Oi, tudo bem! Escrevi para passar o tempo durante a quarentena por conta do Coronavírus. Me divertia escrevendo o livro, sem roteiro e deixando os personagens me guiarem. Antes desse livro, só tinha escrito minha autobiografia “Sem Fim”, então não tinha ideia de que teria todo esse alcance.

O livro “Casa Comigo?” tem uma vibe “50 Tons de Cinza”. Quando o escreveu, teve algum tipo de inspiração na obra de E. L. James?

Valéria: Eu amo a E. L. James e com certeza ela abriu o mercado para os livros eróticos, hoje conhecidos como romances hot. Não pensei em nenhum momento no livro do Grey, que confesso, sou fã de carteirinha. Acho que se fosse dizer uma escritora que me inspira, seria a Carina Rissi, que escreve comédias românticas. Talvez meu livro seja um pouco das duas, por isso é uma comédia romântica hot.

Sinopse: Aby vive em São Francisco, na Califórnia, trabalha em um bar quase todas as noites e divide um apartamento com sua amiga Emilly, que trabalha numa loja do shopping. Sua vida muda quando Dan entra uma noite no bar que ela trabalha e lhe faz uma proposta inusitada. Uma comédia romântica com um tempero hot que vai te fazer rir alto, torcer pelos personagens e ficar com raiva em alguns momentos; tudo isso em um livro só. 

A literatura erótica tem ganhado espaço atualmente. Sua obra pode ser considerada como uma dessas inspirações para futuras escritoras?

Valéria: Não penso muito nisso e ainda me assusto quando as pessoas me escrevem dizendo que se inspiram em mim, porque tudo têm acontecido numa velocidade muito grande. Escrevi o meu primeiro livro em dezembro de 2019, e agora em outubro de 2020, já são 12 livros. 

Como tem sido a recepção do público com o romance? 

Valéria: Enquanto o livro estava na plataforma do Wattpad, recebia cerca de 1000 comentários e mensagens diárias dos leitores dizendo que amavam o livro, que não conseguiram parar de ler. E os que liam na madrugada, diziam que acordavam a rua toda rindo alto com os diálogos e outras que precisavam ligar o ar condicionado nas cenas hot. O livro tem uma pegada hot, mas a protagonista Aby e sua melhor amiga, Emily, a queridinha dos leitores, são muito engraçadas. Todos os dias recebo muitas mensagens no meu Instagram dos leitores da Amazon, e agora dos que compraram meu livro físico dizendo que são apaixonados pelo casal Dan e Aby.

Você lançou o livro “Sem Fim – A história real de Felipe e Juliana” e agora “Casa Comigo?”. Existe mais alguma meta de lançamento para este ano?

Valéria: Sim. Vou lançar agora em dezembro o livro físico Doce Perigo, o primeiro da série Doce Perigo que já tem quatro livros na Amazon Kindle com mais de 400k de leituras online.

 Para os leitores que não conhecem a autora, quem é Valéria Veiga?

Valéria: Sou exatamente a personagem Juliana, da minha série autobiográfica Sem Fim, onde abri meu coração e a minha vida para os leitores. Sou uma pessoa simples, feliz, que escreve por amor e que chora com cada mensagem que recebo dos leitores. Moro em San Francisco, nos Estados Unidos, cenário do meu livro Casa Comigo. Uma palavra que me definiria seria “determinada”.

Defina Abigail Williams em uma palavra.

Valéria: Persistente

Defina Daniel Stanford em uma palavra.

Valéria: Único 

Agora, defina o livro “Casa Comigo?” em uma palavra.

Valéria: Surpreendente

Em um mini spoiler, nos diga um pequeno trecho que mais te chama atenção e qual o significado dele para você.

Valéria: “Tinha dias que ele ficava calado e não me ligava, e no outro era todo carinhoso. Ele parecia ter medo de gostar de mim”. Nesse trecho da Abby está começando a conhecer melhor o Daniel. Não fiz um personagem perfeito do início ao fim. O Daniel tem seus altos e baixos, seus erros e acertos, é fofo em um capítulo e arrogante no outro, tem atitudes nobres e crises de ciúme desnecessárias. Assim como a Aby que têm momentos de maturidade e outros em que se mostra muito insegura. 

Deixe uma mensagem.

Valéria: Obrigada pelo bate-papo e pela oportunidade de conhecer os leitores do seu blog. O que mais amo em ser escritora, é esse contato que tenho diariamente com todos que estão lendo os meus livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s