Bruno Sapo, personal trainer, passa a treinar online mais de 100 alunos por semana

Especialista em Treinamento Desportivo, mestre em Gerenciamento Esportivo pela Lindenwood University, em Missouri nos EUA, instrutor de CrossFit, personal trainer e comentarista esportivo, Bruno Sapo é um dos pioneiros do treino funcional e de intensidade.

Com a pandemia, diversos profissionais tiveram que investir ainda mais em serviços online para driblar a crise. Bruno ampliou o seu TDS (Treino do Sapo)e passou a atender mais de 100 pessoas por semana, se tornando uma academia completa, mas sem o espaço físico da academia.

Olá, tudo bem? Como tem feito para atender mais de 100 pessoas por semana sem perder a qualidade de treino ?

Bruno: Tudo bom e por aí? Esse é um dos maiores desafios, pois além de passar os treinos e dar aulas, eu gosto de saber da vida de todo mundo. Para os alunos que fazem os treinos ao vivo, sempre antes e no final procuro conversar, saber como foi o treino, se renderam o esperado, por que sim ou por que não. Também os estimulo a me darem Feedback da vida e da rotina deles, para que possa adaptar o treino da melhor forma ao momento atual de cada um ou com que possa fazer eles entenderem os motivos aos quais não foram bem em determinado treino.

Tal forma de treino on-line pode ser levado também no pós pandemia?

Bruno: Com certeza. No auge da quarentena e isolamento, era a única opção. Agora, mesmo com a flexibilização, as pessoas viram os benefícios de treinarem em casa de forma orientada e como isso pode trazer benefícios. Muitos até iam pra academia, mas faltavam mais do que treinavam. Isso também não impede que exista um híbrido desses dois mundos: já tenho clientes que fazem as aulas ao vivo 3x por semana e me pedem para programar as séries da academia nos outros dias.

Por que é tão necessário se ter um profissional auxiliando no treino?

Bruno: O treinamento bem orientado por profissionais de educação física é a forma mais rápida, segura e eficaz das pessoas alcançarem suas metas. Um profissional vai saber orientar não somente a forma e técnica correta para os exercícios (segurança), como também vai saber os melhores métodos e protocolos para os mais diferentes objetivos (eficiência). Além de manejar as outras variáveis do treino, como volume, intensidade e carga, que são imprescindíveis para um bom resultado.

Quais são os treinos mais comuns que você tem realizado com seus alunos?

Bruno: Para os alunos que treinam em casa, exercícios com peso corporal. Pra eles também, procuro periodizar progressões para os exercícios aos quais eles sentem mais dificuldade, por exemplo a flexão de cotovelos. Procuro variar bastante entre treinos contínuo, intervalados e suas intensidades. Pra quem tem uma academia em casa, ou acesso a uma, varia do objetivo de cada pessoa, no entanto alguns exercícios raramente ficam de fora, tais como agachamento, supino, remada e levantamento terra.

Para os leitores que não conhecem, quem é Bruno Sapo?

Bruno: Preto, Profissional de Ed. Física, antirracista, workaholic, comentarista, empreendedor, anti-machista, ex-atleta de futebol americano, produtor de conteúdo e nerd.

Deixe uma mensagem ao público.

Bruno: Mais do que “o que é melhor comer?”, “o que é melhor fazer?” e “o que suplementar?”, o verdadeiro “segredo” é consistência de treino e de alimentação. Não é um brócolis que emagrece ou um hambúrguer que engorda. Um agachamento que deixa forte ou um alongamento que te deixa flexível. É a repetição até que se torne hábito que traz o resultado.

Quanto mais repetirmos uma rotina mais saudável, menor chance temos de ficarmos doentes, maior chance de aumentarmos nossa qualidade de vida e de alcançarmos nossos objetivos. Acredite no processo e confie nos profissionais que você escolheu para te auxiliar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s