Conheça a banda Incêndio que acaba de lançar single de contraste melancólico e visceral

A banda Incêndio acaba de lançar seu mais novo trabalho “Novas Sensações”. Contando com um clipe, o mesmo sofre influências do filme Avatar, Rituais com medicinas Xamânicas e até o clipe Bang do cantor Tiago Iorc. A temática do vídeo introduz o relacionamento de um casal de forma artística e visceral, tudo ilustrado apenas com as emoções dos dois, boas e ruins. A narrativa da letra composta com as cenas do casal trazem outro sentido a música.

Olá, tudo bem? Vocês acabam de lançar a música “Novas Sensações”, que conta com um clipe incrível e uma pegada post-hardcore. Conte aos leitores um pouco sobre o que é essa melodia?

Guilherme: Salve Andrezza, tudo certo. Quando estávamos começando a escrever os sons novos, quis trazer pro ouvinte algo que ele pudesse interagir. “Experimente a sensação ao respirar e inspirar novas sensações”, faz com que ele prenda a atenção no que to dizendo.

A letra mescla um quê sexual com um bem estar da mente saca ? O ápice de estar bem consigo mesmo, ou com quem está contigo. Assistindo o clipe você entende isso logo de cara.

Sobre o subgênero do rock que fazemos, não nos enfaixamos com nada, mas seria uma variação do metalcore/hardcore, com mais passagens melódicas e vocal limpo. 

Como tem sido a aceitação do público para o single?

Guilherme: A aceitação tá massa demais, muita gente compartilhando. Não estamos dando conta de compartilhar todo mundo, afinal o lançamento foi ontem. Para segundo dia, que é quando estou falando contigo, está muito bem, vamos acompanhar os próximos dias que são cruciais aí pro lançamento.

Para quem não conhece a banda Incêndio, nos fale um pouco sobre vocês.

Guilherme: Somos uma banda de Rock/Hardcore/Metal e nada disso ao mesmo tempo. Temos uma energia foda no palco, nem vou economizar elogio pro nosso show pra parecer humilde tá? A gente é foda mesmo (risos). Isso somado a um monte de mensagem positiva pra tatuar no corpo.

A gente rala pra caralho, faz troca de show, trás uma pá de banda legal pra Indaiatuba, nossa cidade, e acaba conhecendo vários picos fora também por causa dessas parcerias. Ano passado fizemos uma turnê de 42 shows durante o ano, tudo na base da amizade. No mais, pra quem vai ler a entrevista. Curte um rock pesado ? Um Emo choroso? Metal com breakdown? Cola, cê vai curtir. E quando tiver show na sua cidade encosta também, tenho certeza que será maior festa.

Além de “Novas Sensações”, existe algum plano para este final de ano? Nossas produções, lives?

Guilherme: Temos sim, agora que o Pedro (@pedroviana.7) está na banda, temos a facilidade de lançar mais conteúdo em menos tempo, porque ele trabalha como produtor musical. Já tem Novas Sensações versão acústica também. Ops, spoiler! Daqui até dezembro, gostaria muito que lancemos pelo menos um som novo.

Quais são as maiores inspirações da banda ? 

Guilherme: Cara, vou citar meus amigos e bandas Br que considero como inspiração pro que a gente tá fazendo: Black Days, Emmercia, Pense, Cefa, Bullet Bane e Hutal (aqui de Indaiatuba, escuta esses caras). E a gente adora um Bring me the Horizon, vou citar essa pra poderem falar que a gente paga pau pra gringo. 


E as metas a longo prazo?

Guilherme: Vender o máximo de camisetas que a gente conseguir serve ? (risos) Brincadeira, mais ou menos, temos nossa marca de roupas que sempre está atrelada aos lançamentos e campanhas da banda, queremos que essa marca cresça, e possa financiar ainda mais e melhor nossos trabalhos futuros!

Queremos lançar clipe até na lua miga, o céu é o limite pra nós. Agora se a pergunta era pra ter resposta como “data de um ep”, isso a gente já não tem previsão, e na real estamos bem com isso. Vamos lançar som a som por hora, até descobrir essa nova personalidade musical que estamos desenvolvendo.

Deixe uma mensagem.

Guilherme: Gratidão demais pelo convite pra essa entrevista, adorei poder falar um pouco mais do nosso trabalho e desta fase que está começando. Pra quem curtiu a entrevista, sugiro que siga @incendioficial no Instagram e ouça “Novas Sensações” na sua plataforma favorita. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s