Podcast traz adaptações dramatizadas das grandes obras literárias

“Senhora”, “Dom Casmurro”, “Memórias póstumas de Brás Cubas”(…)

Com certeza você já ouviu falar ou até mesmo já leu esses clássicos brasileiros, especialmente na hora de estudar para os vestibulares mais tradicionais do País. E foi pensando em inovar na forma de trazer esses clássicos a estudantes, leitores e curiosos que a Orelo está com uma parceria inédita com o grupo de teatro “Palco Literário Digital”.

A partir de amanhã (20), o grupo traz em formato de podcast adaptações detalhadas e dramatizadas das grandes e principais obras literárias – que passam por Machado de Assis, Lima Barreto, José de Alencar, dentre outros. E o mais importante: os ouvintes não perdem nada da história, já que o grupo se dedica a oferecer o máximo de detalhes e informações que estão presentes nos livros.

Dirigido por Mário Marcio Bandarra, ex-diretor da rede Globo que atuou durante 40 anos na emissora, e Priscila Lessa, o lançamento traz para o áudio o projeto de dramatização dos livros clássicos que já acontecia de forma presencial em escolas públicas e particulares pelo grupo.  

“O nosso objetivo é levar ao maior número de jovens, em sua maioria, a nossa literatura. Apostamos neste novo formato, pois entendemos que é algo que a geração de hoje tem muito contato. E por que não ajudar eles a estudarem para o vestibular de um jeito diferente e que é muito mais atrativo?” questiona Bandarra.

Os episódios são quinzenais (às terças) e o primeiro deles, que conta a história de “O Homem que Sabia Javanês” estará disponível à partir de amanhã, na Orelo, novo aplicativo de podcasts que pode ser baixado na Apple Store e Google Play.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s