“Temos que parar, observar e aprender com esses dois lados ao invés de julgarmos um lado só”, comenta Peter Brandão, o intérprete do Fininho no novo filme ‘Rocinha – Toda história tem dois lados’

Peter Brandão começou sua carreira artística cedo, com apenas quatro anos de idade

Carioca nascido em 1994, o ator, músico e diretor Peter Brandão carrega em sua trajetória artística muito talento e carisma. Atualmente está gravando o filme “Rocinha – Toda história tem dois lados”, da diretora Rayssa Castro, e atua como Hermes, personagem da série “Impuros”, da Fox Premium.


Marcado pela ousadia e versatilidade em seus inúmeros papéis e trabalhos musicais, Peter ganhou destaque em peças teatrais, comerciais, filmes e novelas como “Babilônia” e “Malhação”, da TV Globo, “Amor e Intrigas”, da TV Record, “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”, ao lado da protagonista Xuxa Meneghel, entre outros. Confira a entrevista:

Olá Peter, tudo bem? Primeiramente, nos conte um pouco sobre quem é Peter Brandão.

Peter: Estou bem graças a Deus! Muito obrigado! Quem é Peter Brandão? Peter Brandão é um cara sonhador, batalhador, conquistador de seus objetivos. Sou um cara muito focado e grande amante das artes em termos gerais, tanto música, quanto produção e atuação. Também amo esportes, gosto de surfar, gosto de andar de skate e de jogar futebol. Peter Brandão é um cara que ama muito a família e pessoas. Esse sou eu, simples e que ama o que faz!

Você está gravando o filme “Rocinha – Toda história tem dois lados”, da diretora Rayssa Castro. O que pode nos contar um pouco deste projeto? Quem você interpreta?

Peter: Esse projeto vai contar muito da realidade das favelas do Rio de Janeiro e nada melhor do que contar a história da maior comunidade da América Latina, que é a Rocinha. Mostrar que realmente “Toda História tem dois lados”. Temos que parar, observar e aprender com esses dois lados, ao invés de julgarmos um lado só, e ficarmos apenas batendo naquele outro lado, como se fossem inimigos.

Na verdade, temos que nos ajudar e esse filme tem muito disso, muito da família, muito da ajuda, mostrando esses dois lados. Tanto o lado da felicidade da comunidade, quanto a tristeza que ronda aquele lugar. Meu personagem é o “Fininho”, um cara de classe média alta, inconsequente, e que sempre seguiu a vida pelo lado do crime. Ele é ladrão, é “ 157” e acabou se envolvendo no mundo do crime e das drogas, é isso o que posso adiantar. Fininho apesar de ter privilégios opta por levar a vida como sempre quis. Existe uma grande trama por trás do personagem, mas ainda não posso contar tudo… (risos).

Em 2004, iniciou sua carreira na produção cinematográfica com o filme “Xuxa e o Tesouro da cidade perdida”, estrelando a apresentadora Xuxa Meneghel

O que o Hermes da série “Impuros” da Fox Premium representa para você?

Peter: O Hermes para mim também faz parte de uma realidade em que vivemos. É um cara humilde, que entra no exército para conquistar seu espaço, mas acaba se envolvendo com um amigo e logo desvia seu foco. Hermes também traz muito da realidade das pessoas, que entram no exército com um objetivo e acabam entrando em “outro mundo”.

Seu maior destaque foi em 2012, sendo o MC Pilha, em Malhação. Qual foi a importância deste personagem na sua carreira?

Peter: O Pilha, acredito que teve um grande destaque, foi para mim um divisor de águas, pois estava afastado de televisão, de filme, então, voltei com garra e muito amor. Conseguimos fazer um trabalho muito bonito junto com meus diretores e equipe. Conversei com eles e sugeri que o Pilha poderia ser um Mc. Com isso, consegui trazer duas músicas para dentro da novela, junto com dois amores da minha vida que foi o Mr Catra e o Mc Pingo, hoje ambos não estão mais aqui do nosso lado, então deixo aqui em especial o meu agradecimento ao Catra, ao Pingo e as famílias, por tudo que eles fizeram por mim, deixo aqui minha eterna gratidão. O Pilha foi uma maravilha que aconteceu na minha vida, tinha acabado de completar 18 anos e no dia do meu aniversario, 25 de maio, recebi esse presente. O personagem foi de suma importância na minha carreira, claro, os outros personagens também foram importantes pra mim, mas o Pilha foi realmente um divisor de águas.

Atualmente está gravando o filme “Rocinha – Toda história tem dois lados”, da diretora Rayssa Castro, e atua como Hermes, personagem da série “Impuros”, da Fox Premium

Além de ator, a área musical também faz parte da sua vida. Como nasceu este amor pela carreira? Existe algum projeto musical para o futuro?

Peter: Muito legal falar sobre isso, porque entrei na TV cantando. Tinha 4 anos de idade quando fiz um quadro que na época era piloto, não me lembro se foi ao ar. Era período de testes de programas. Entrei cantando “Liberdade para dentro da cabeça”, que fazia parte do quadro “Cantando no chuveiro” no programa Gente Inocente. Dali perceberam algo em mim e fui contratado direto para fazer parte do Casting da Globo, e lá permaneci até meus 15/16 anos de idade. Foi quando decidi dar uma pausa para estudar e fazer outras coisas. Acabei virando jogador de futebol, tive uma passagem pelo Flamengo, Vasco e o Resende Futebol Clube, no qual ia me profissionalizar, mas a vida me “puxou” para a televisão e o cinema de volta.

A música sempre esteve presente em tudo na minha vida, fiz uma música com Umberto Tavares, onde conseguimos leva lá ao Mc Realeza e Rogerinho Vaz. Depois também criei minha empresa que se chama Barão Records, sou sócio das empresas Jurassic Records e da Torrie Films que é focada em audiovisual. Meu lado da música sempre foi muito aflorado, continuo cantando tenho músicas para lançar agora pela GR6 com Mc Bó do Catarina, tem outra música que estou planejando com Mc Nego Blue. Também Tenho um projeto com minha esposa Sula Ferreira que vai ser lançado pela Sony. Enfim, tenho vários projetos com previsão de sair em breve, então peço que a galera fique ligada nos canais da Barão Records, Jurassic Records, Torrie Filmes e também nas minhas redes sociais, @PeterBrandaoficial onde eu e minha equipe estaremos sempre postando lançamentos e trabalhos.

Em sua trajetória musical, Peter Brandão também começou cedo. No início de sua carreira, subia aos palcos do Rio Water Planet, onde se divertia ao apresentar números de Funk e Hip Hop

Sendo fundador do Barão Records. Nos conte um pouco sobre este projeto.

Peter: A Barão Records surgiu com uma galera da minha rua, uma galera que tem força de vontade para vencer na vida. Criamos a Barão Records há mais ou menos 6 anos e graças a Deus, estamos conseguindo caminhar cada vez mais, já montamos o nosso estúdio. Estamos trabalhando para nossos projetos chegarem da melhor forma, qualidade e amor até vocês. A Barão Records é isso, do Rap ao Funk, ela veio para ficar e a gente não vai parar. Ela significa para nós amor, atitude e força de vontade.

Após seu sonho de se tornar jogador de futebol, você acabou percebendo que queria mesmo era estar nos palcos, tv e na música. Que tipo de dica você daria para o público seguir os próprios sonhos?

Peter: Minha dica é: “tapar os ouvidos e focar no que você quer para tua vida”. Por muitas vezes pedimos orientações para alguém que nunca passou a mesma situação que nós e acabamos por ouvir milhares de palavras desmotivadoras. As vezes você tem ideias maravilhosas e acaba por desistir. Então ouça mais você, ouça sua intuição e seu coração, tenha sempre amor pelo que você faz que Deus vai te honrar na hora certa.

Dentre seus grandes sucessos como cantor estão: “Beija-me e Não Sei Valer” com Sula Ferreira, “Fé pra Tudo” com Fróes, Yuri Rosa e Villeroy, “Gosta Muito” de seu personagem MC Pilha e “A Aposta Continua” com Faruck Barem e Luccas Carlos

Deixe uma mensagem.

Peter: Esse é meu recado para galera, mantenham os pés no chão, tenham humildade, porque ninguém é mais do que ninguém. Todos trabalhamos, cada um dentro do teu “nicho”, mas faça sempre o melhor e não desista. Eu ainda estou em busca dos meus objetivos, tenho que trabalhar e estudar muito ainda. Então, estude, siga sua intuição e creia sempre em Deus que Ele vai te honrar. É isso ai família, um grande beijo no coração de todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s