Dream Team instrumental, “Shinkansen”, lança novo álbum

A união de grandes músicos brasileiros já é argumento suficiente para se ouvir Shinkansen, projeto formado por Liminha (baixo), Toninho Horta (guitarra), Jaques Morelenbaum (cello) e Marcos Suzano (bateria/percussão). Mas a união de estilos, dos instrumentos, entrega algo novo, digno de atenção e apreciação.

“Com essa formação, esteticamente diferente, com guitarra, baixo, cello, percussão acústica e eletrônica, não buscamos nenhuma referência. Não conheço nenhum grupo parecido. Marcos Suzano com suas experimentações trouxe coisas muito interessantes sonoramente. Como viemos de vertentes diferentes e todos somos compositores, o resultado ficou eclético na medida certa”, explica Liminha sobre o novo álbum que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Shinkansen é o nome dado ao trem de altíssima velocidade no Japão, e essa relação com o país asiático se explica com o início do projeto, que foi criado como pretexto para levar Liminha até a terra do sol nascente.

“Toninho, Marcos Suzano e Jaques Morelenbaum viajaram inúmeras vezes para o Japão. Eu ainda não conhecia esse maravilhoso país. Um dia no estúdio resolvemos montar uma banda pra tocar lá. Gravamos parte do repertório em 2010, fizemos um show no Rio Jazz Festival e outro na extinta casa de show Miranda. Depois disso, como somos artistas e músicos com uma agenda lotada, cada um foi para um lado. Em 2016, fui para um evento Los Angeles, para ver a cena de jazz que estava acontecendo naquele momento. Em seguida, fui para Tóquio assistir ao Festival de Montreux. Voltei encantado com o Japão e retomamos o disco”, conta Liminha, detalhando um pouco mais da história do grupo.

Além dos quatro integrantes principais, o disco, formado por 12 faixas, traz também participações de Brandford Marsalis (sax soprano), Ryuichi Sakamoto (piano) e Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn). Liminha explica que a ideia atual do projeto, além do plano inicial de se apresentar no Japão, é “que a nossa música faça um monte de gente feliz”, o que é muito importante no momento atual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s