Conheça Dr. Caitano Neto, estudante da escola rural que agora é CEO de empresa

Divulgação

Após 26 anos de experiência em administração de instituições voltadas ao ramo educacional, Dr. Caitano Neto continua sua jornada educacional a fim de transformar a vida de milhares de brasileiros. Mas sua vida nem sempre foi assim.

O doutor cresceu em meio à pobreza e à precariedade. Formado em uma família de 11 filhos, Caitano nasceu em uma cidade no interior do Maranhão, chamada Barra do Cordo e, que fica a 444 km de distância da capital São Luís. Durante a sua juventude, Dr. Caitano Neto viveu em um ambiente que ainda hoje, milhares de brasileiros também vivem, com ruas sem asfalto, saneamento básico e acesso à saúde pública.

Sua paixão pela educação se deu quando teve a oportunidade de estudar na escola rural da região e Brejo Grande, e que se destacava não só por sua disciplina e empenho, mas também por sua caligrafia, a mais bonita da turma, segundo sua professora, Maria Santa. Para conseguir chegar à escola, Dr. Caitano Neto percorria a pé, mais de duas horas de trajeto, o que demonstra sua obsessão pelos estudos e o entendimento de que com a educação se transforma vidas.

Sua juventude foi construída fora do Maranhão. Na década de 1980, Dr. Caitano Neto viajou para a cidade de São Paulo em busca de uma oportunidade de emprego. Na selva de pedra, Dr. Caitano Neto conseguiu iniciar sua trajetória profissional trabalhando em uma farmácia como auxiliar de limpeza.

Com o passar dos anos, ingressou no ensino superior, fazendo medicina e, em 1988 durante o seu último ano de faculdade, Dr. Caitano Neto solicitou o desligamento da empresa em que trabalhava para dedicar-se à residência médica e trabalhava a noite em instituições particulares como prestador de serviço na área da saúde. Nos anos 2000, Dr. Caitano Neto tornou-se diretor em uma empresa de planos de saúde chamada Beta Saúde, mas que apesar de sua crescente ascensão profissional, ainda tinha algo incompleto em seu dia a dia, a falta de contato com a educação e, por isso, o seu objetivo se tornou contribuir com o ensino no Brasil.

A partir de convênios com prefeituras locais, Dr. Caitano Neto ingressou na administração de instituições de ensino superior, construindo a sua história na produção de oportunidade ao acesso à educação de qualidade. Confira a entrevista:

Olá Dr Caitano, tudo bem? Você cresceu em meio à pobreza e à precariedade. Nos conte um pouco como foi sua juventude antes de se tornar quem é hoje em dia.

Dr Caitano: Sim, fui um jovem pobre e sofrido, sem acolhimento de outros jovens ou pessoas da época. Por isso a minha trajetória se deu de maneira em que se eu não lutasse para mudar a minha realidade, eu não teria o que tenho hoje.

Divulgação

Sua paixão pela educação se deu quando teve a oportunidade de estudar na escola rural da região e Brejo Grande. Como esse amor cresceu em ti?

Dr Caitano: Sim, sempre tive a opinião de que as pessoas precisam de oportunidades e portanto me propus a oferecer o que posso enquanto empregador, a fim de contribuir com o desenvolvimento profissional de pessoas que tem potencial para se tornar referencia em sua área de atuação. Todo mundo pode ser o que quiser ser e acredito que somente esforço não é o suficiente para alcançar nossos objetivos.

Na sua vida, o que levou de aprendizado do passado?

Dr Caitano: Ser uma pessoa humana, humilde, comprometida com as pessoas que são vulneráveis socialmente, aqueles que estão à margem da sociedade. Além disso, busco outras estratégias na administração das empresas em que estão sob minha responsabilidade.

Mesmo na dificuldade, você correu atrás dos seus sonhos e seguiu os caminhos que sempre sonhou. Que tipo de dica você daria para quem tem sonhos realizá-los ?

Dr Caitano: Que todos aqueles que tem um objetivo vá atrás dele e nunca desista, pois as vezes o que desejamos está mais próximo do que imaginamos. Devemos observar menos o micro espaço e perceber todas as oportunidades ao nosso redor.

Divulgação

Deixe uma mensagem.

Dr Caitano: Para jovens e adultos, nunca pare de lutar. Acredite sempre nos seus sonhos, não desista, pois a vitória não é no início e nem no meio, mas sim no fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s