Quebrando preconceitos, a manicure Ana Paula Villar comemora conquista de mais de 1 milhão e meio de seguidores na web

A maior missão da Villar hoje é VALORIZAR a profissional manicure, que antes foi desvalorizada diante de outros profissionais da área da beleza | Divulgação

De maneira despretensiosa, Ana Paula Villar comemora a conquista de 1 milhão de seguidores em apenas 5 anos de canal no YouTube, tornando-se a manicure mais amada do Brasil. Mãe de dois filhos e moradora de Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, ela cedeu uma entrevista ao site para contar um pouco do início e como foi dar a volta por cima depois de “quebrar” e ter que começar tudo do zero. Confira a entrevista:

Olá Ana Paula, tudo bem? Você entrou na área de manicure pelo acaso, conte para o público como foi esse processo.

“Comecei sim, literalmente, sem querer, foi assim: Durante a Copa do Mundo de 2006, trabalhava fornecendo doces e salgados para o Buffet da minha irmã, onde também prestava serviços de  auxiliar em geral, cozinhava, servia e etc. Como o volume de encomenda era grande, tinha uma menina que me ajudava, me ofereci para fazer as unhas dela, pois eram longas e bonitas, ao contrário das minhas (risos). E no dia seguinte já tinham mulheres no portão querendo fazer as unhas, e daí nunca mais larguei (risos)”.

Hoje em dia você se  tornou a manicure mais amada do Brasil conquistando 1 milhão de seguidores em apenas 5 anos de canal no Youtube. O que isso significa para você?

“Ter alcançado a marca de 1 Milhão de seguidores no canal tem simplesmente um significado de Vitória, até porque foi muita luta, passando por tudo um pouco. Nunca imaginaria que o público aceitaria tão bem o nosso trabalho e a minha pessoa também, é de verdade, uma sensação única, me sinto realizada a cada trabalho”.

Qual dica você daria para aqueles que se inspiram em você ?

“Diria que é preciso ter muito amor pelo trabalho e se dedicar ao máximo. Não existe um caminho fácil, é preciso muita força e determinação pra chegar a qualquer objetivo”.

Apesar da desvalorização da profissão, você mantém o sorriso no rosto e segue em frente. O que a mantém firme nos sonhos?

“Desvalorização sempre vai haver, sigo lutando e usando minha influência na área para dar voz à minha profissão. As minhas seguidoras são muitas vezes encorajadas pela minha história, se eu desistir, elas não terão incentivo, vamos conseguir chegar lá”.

Comemorando o um milhão, você e sua equipe estão realizando um sorteio. Como funciona?

“Reunimos muitas marcas do segmento de unhas para juntos contemplar uma felizarda com um caminhão de prêmios. O valor dos prêmios está em torno de R$ 25.000,00. Faremos uma Live Show comemorativa com música, bate-papo, tutorial e entretenimento! Faremos uma grande festa ao vivo no no Canal, estamos ansiosos! O Sorteio será durante a Live!”.

Deixe uma mensagem.

“A mensagem que deixo para todos os profissionais que sonham em viver da sua profissão, independente da área é que não deem ouvidos a palavras negativas. Que não tenham vergonha de cair, de voltar atrás e que tenham forças pra recomeçar sempre que for preciso! Vai dar certo!”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s