Trazendo esperança aos corações em meio a pandemia, o cantor gospel Binho Ribeiro lança o EP “Tudo Novo”

Tudo Novo é o título do EP, que já tem algumas músicas conhecidas do público e foi lançado dia 31 de julho, através de uma Live | Divulgação

Lançado pelo selo FLUVE da gravadora Som Livre, o novo Extended Play (EP) – TUDO NOVO – do cantor gospel Binho Ribeiro, traz em seu repertório a música inédita “Vida” onde o artista pretende quebrar paradigmas de que ter uma vida com Deus é careta.

Com “VIDA”, o cantor pretende levar esperança aos corações de todas as pessoas. Ela fala da quarentena que estamos vivenciando e chega como um elemento de conectividade que pretende aproximar as pessoas, através da música.

A música gospel, atualmente, vem apresentando características pós-modernas e começa a agradar públicos dos mais variados, além de conquistar, cada vez mais, espaços nas rádios e na TV. Trata-se de um mercado que representa, segundo a Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (ABREPE) 20% do mercado fonográfico brasileiro, o que significa um volume de dois bilhões em vendas e crescimento anual de 33% ao ano. Confira a entrevista:

Olá Binho, você acabou de lançar o EP ‘Tudo Novo’, em especial, a música inédita denominada ‘Vida’. Sobre o que é essa canção?

“Vida é uma canção que fala muito sobre o momento atual. Muitos de nós estamos aproveitando o tempo em quarentena pra refletir sobre a vida, projetos, nossas ações com próximo. Escrevi esta música em parceria com Rogério Verediano e a ideia era conversar não apenas com público gospel, mas também com público secular (público não gospel). Afinal, nos dias atuais, a vida precisa de atenção, independente de religião, muitas pessoas estão perdendo amigos, familiares, colegas, e acredito que, através da música, conseguimos levar esperança, entrando no cotidiano dessas pessoas”.

Em sua visão, o que acredita que seja necessário fazer para que as pessoas, na maioria das vezes os jovens, quebrem esse paradigma de que ter uma vida com Deus é careta?

“Deus é o mesmo ontem, amanhã e sempre. Porém, ele é top e maravilhoso, de forma que nos permite adequar nossa linguagem a todo instante. Jesus veio para renovar nosso modo de vida, e, a cada dia, atua para transformar o mundo. Para mim, a vida com Cristo não é careta ou uma opção, mas sim uma necessidade”.

O que o fez mudar do MPB para o Gospel? 

“Na verdade, não mudei totalmente, sigo trabalhando ritmos como MPB, porém adaptados para a música gospel. No meu ponto de vista, não fazia mais sentindo cantar apenas música secular, pois o que eu queria era transformar e edificar vidas e não apenas oferecer um entretenimento. Então, por que não fazer isso trabalhando um ritmo de MPB, porém, passando uma mensagem de esperança e amor, que é a mensagem que Cristo nos deixou”.

Voltando pra casa, Digno de honra, Grande és tu e Vida são as canções que você lançou em seu novo EP. Como espera que o público receba essas canções?

“Vida é uma canção muito especial, uma verdade minha, o que estou vivenciando nesse exato momento e, acredito, que ela irá tocar muitos corações. Também tenho um carinho enorme pelas outras três canções, que me vieram como inspiração do alto e nas quais me vejo apenas como um canal para dar voz às mensagens de Deus. Pela positividade e profundidade das canções, acredito que o EP, como um todo, irá agradar a todos os públicos, tanto gospel como não gospel”.

 Além do EP, existe algum plano ainda para este ano?

“Existe. Atualmente, estou trabalhando em um novo projeto, ainda sem nome, mas será muito especial, pois irei gravar canções com convidados muito especiais, inclusive, posso adiantar algumas participações internacionais, como o The Wailers, a banda do Bob Marley. Já estamos produzindo uma faixa. A ideia é trazer amigos da música secular para o universo gospel”.

Para aquele que não te conhece, conta um pouco da sua história.

“Comecei na música entre os 8 e 10 anos de idade. Aos 14 anos, dei meus primeiros passos profissionais fazendo uma turnê como guitarrista de uma banda. Aos 17, montei meu projeto solo viajando o Brasil inteiro. Nesta jornada de 20 anos na música, eu dividi palcos com grandes músicos como, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Seu Jorge, Julian Marley, Donavon Frankenreiter, entre outros. Participei de vários programas de TV e rádio, divulgando meu trabalho. Fiquei conhecido entre as celebridades por tocar para famosos em eventos privados, como, Adriano imperador, Ronaldinho Gaúcho, David Brasil, entre outros”.

 Deixe uma mensagem.

“A mensagem que eu deixo é bem curta: ‘Se, com Deus a vida já nos coloca grandes desafios, sem ele, tudo se torna muito mais difícil. Se ele se deixou ser crucificado para pagar pelos nossos pecados, tenham certeza que, ao caminharmos junto a ele, nunca estaremos só'”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s