Marca Paulistana, MyBasic, assina manifesto ‘Seja Antirracista’ criado pelo ID_BR em parceria com o Sistema B Brasil.

A MyBasic, marca paulistana de básicos sustentáveis sempre esteve atenta e preocupada com as questões que tangem a responsabilidade social. Com a série de protestos gerados no último mês a respeito das vidas negras e sua repercussão nas mídias sociais, a etiqueta firmou um compromisso sério e responsável assinando o manifesto ‘Seja Antirracista’ criado pelo ID_BR em parceria com o Sistema B Brasil.

Os diversos acontecimentos no Brasil e no mundo evidenciaram o racismo vivido diariamente por pessoas negras, é  fato que o assunto é pauta diária para pessoas não brancas e frequentemente denunciada em nossa sociedade. Ainda assim, a proporção dessa onda de protestos, gerada em consequência da morte de pessoas negras, foi diferente por ter ocorrido em meio a uma pandemia e dominou as redes sociais com quadros pretos em poucas horas. O ID_BR e o Sistema B Brasil decidiram então lançar um manifesto para que as ações fossem contínuas.

O manifesto ‘Seja Antirracista’ é um compromisso e chamamento para que o engajamento nas pautas raciais seja contínuo e não apenas quando ocorre a morte de uma pessoa negra, e lista práticas antirracistas para empresas e pessoas físicas se comprometerem publicamente no dia-a-dia no enfrentamento do racismo estrutural e institucional. É um manifesto para pessoas e empresas que acreditam que vidas negras importam.

A MyBasic já tinha como parte da sua empresa algumas das práticas listadas e trouxe para dentro do negócios as demais para serem executadas seguindo o compromisso assinado e espera incentivar e engajar mais pessoas a se comprometerem com o manifesto e trazer para o seu público as necessidades das pautas raciais.

Práticas Antirracistas

– Dissociar a trajetória de pessoas negras única e exclusivamente do racismo.
– Denunciar o racismo em suas diversas formas e manifestações de violência.
– Apoiar pessoas negras.
– Se é pessoa branca, falar mais do racismo com e entre pessoas brancas.
– Espalhar a necessidade da educação antirracista.
– Educar-se sobre a temática racial e o racismo estrutural no Brasil.
– Não dizer que só́ existe a raça humana para minimizar as discussões sobre raça e racismo.

Para esse mês de julho a marca estreia uma série de perfis em seus canais de comunicação batizada de ‘Mulheres Inspiradoras’, que irá apresentar as histórias de mulheres, principalmente negras, suas contribuições para a sociedade e seu olhar sobre o mundo enfatizando o pacto com o intuito de “Dissociar a trajetória de pessoas negras única e exclusivamente do racismo“. A MyBasic irá também trazer convidadas que irão assumir o Instagram da marca com o propósito de falar com os cerca de 92 mil seguidores baseado na premissa do pacto de “Apoiar pessoas negras” e “Educar-se sobre a temática racial e o racismo estrutural no Brasil.”.


Para saber mais sobre o pacto acesse sejaantirracista.org/  e conheça mais sobre as ações da marca no site mybasic.com.br e Instagram @mybasic.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s