Lui Vizotto é destaque na série ‘Auto Posto’

Integrou o elenco de espetáculos como ‘Repertório Shakespeare’ (2015-2016), ao lado de Thiago Lacerda e Giulia Gam, com direção de Ron Daniels | Divulgação

Lui Vizotto é um ator, cantor e preparador vocal na formação da Escola de Atores Wolf Maya, que dá vida ao personagem Wesley na série ‘Auto Posto’, do canal Comedy Central, onde vem se destacando.

A série criada e dirigida por Marcelo Botta (diretor dos programas Comédia MTV, Trolalá, Furo MTV, Adnet Viaja, Foca News e Amada Foca) conta a história da rotina de um típico posto de gasolina em uma cidade brasileira.

Vizotto interpreta Wesley, um personagem não binário, gótico, que faz sucesso em suas redes sociais. Em seu Instagram, o público da série interage com o personagem muito além de apenas ver um rosto na televisão, e o sucesso do personagem é tanto, que ganha cada vez mais seguidores em sua conta real @wesley_artedark. Confira a entrevista:

Você vem sendo destaque na série “Auto Posto”. O que em sua visão tem chamado a atenção do público sobre o Wesley, personagem que você dá vida?

“Eu acho que o grande destaque da série é o trabalho de equipe que desempenhamos. A série tem figuras muito cativantes, cada uma ao seu modo, e isso faz com que as pessoas se identifiquem. Tem a mãe de família que se desdobra pra trabalhar no posto e fazer faculdade, os gêmeos cantores, o gerente aplicado. No caso de Wesley, costumo dizer que é um personagem legitimamente brasileiro, que tenta lidar com as dificuldades com muita ginga e criatividade, mantendo sempre o alto astral. Além de tudo, não se encaixa nesse padrão masculino heteronormativo, é uma figura combativa, autêntica e de muita luz. Acho que o público gosta de se ver representado em figuras fortes pouco convencionais”.

Sobre a série em geral, do que ela se trata e por qual razão acredita que esteja fazendo tanto sucesso?


“A série conta a história da rotina de um típico posto de gasolina em uma cidade brasileira. O enredo é desenvolvido através da relação conturbada entre o Nelson, que é dono do posto, e os funcionários do Auto Posto Amigos do Nelson. Cada um dos personagens representa um arquétipo contemporâneo. Acho que a série está fazendo sucesso porque as pessoas se reconhecem naquela precariedade, nas lutas diárias de cada uma daquelas figuras tentando manter seus empregos num posto cada dia mais decadente”.

Onde, como e que horas as pessoas podem assistir ao seriado?


“Os episódios inéditos vão ao ar às terças-feiras, às 22 horas, no Comedy Central. E tem reprises todos os dias da semana, que mudam de horário periodicamente, então tem que conferir na programação do canal. E pra quem é assinante, todos os episódios que já foram ao ar estão disponíveis no NOW”.

Qual a maior semelhança do Lui e Wesley?


“Wesley sempre se dispõe a ajudar e se dedica com muito amor no que se propõe a fazer… Acho que estas qualidades eu tenho também”.

O que podemos esperar para o desenrolar do personagem?

“Podemos esperar boas risadas e algumas confusões. Wesley é uma persona extremamente pró-ativa e, na tentativa de se destacar pro chefe e pros seus seguipodres do @wesley_artedark, pode acabar metendo os pés pelas mãos”.

Para quem ainda não te conhece, conte um pouco sobre você.

“Bom, eu sou natural de Franca, interior do Estado, e vivo em São Paulo há 12 anos, estudando e trabalhando. Já fiz diversos trabalhos como ator, cantor e preparador vocal. Meu trabalho mais recente antes da série foi o personagem Cabra-de-Lata, no espetáculo musical “O Mágico Di Ó – O Clássico em Forma de Cordel”, de Vitor Rocha, que virou filme com direção do Pedro Vasconcelos e está em fase de pós-produção. Atualmente também sou professor de expressão vocal na Escola de Atores Wolf Maya”.

Deixe uma mensagem.

“Pensamento breve, que reflete muito: ‘A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades’, Paulo Freire”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s