Rockstrada divulga single Tudo Vai Passar

Esperança. Essa é a mensagem que a banda paulista Rockstrada traz nesta sexta-feira (10) com o single Tudo Vai Passar.  A faixa aborda o período de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. Assim, todas as sessões de gravação ocorreram de forma remota, com os integrantes realizando-as direto de suas casas.

A canção faz parte do projeto #QuarentenaSessions – que teve início em abril deste ano com a música De Olho No Amanhã. A mixagem e a masterização ficaram a cargo do produtor e guitarrista da Rockstrada, Tiago Gotardelo. O lyric video, por sua vez, é uma obra de Romeu Dreadcore. 

O vocalista e guitarrista, Rafael Pompeu, frisa que a faixa foi composta com o intuito de confortar as pessoas. “Estamos vivendo um período difícil e totalmente atípico. Por isso, precisamos ter positividade para enfrentar as dificuldades, acreditando num futuro melhor. A nossa música é um impulso para que todos possam lidar com a pandemia da melhor maneira possível”.

Ainda de acordo com Rafael, toda a composição foi orquestrada via WhatsApp. “A iniciativa partiu do Tiago, que escreveu a harmonia e as primeiras estrofes. Assim, trocando mensagens, conclui os versos restantes com o nosso tecladista e saxofonista, Lucas Figueiredo. Foi o jeito que encontramos para manter a banda ativa neste momento”.

Além de Lucas, Rafael e Tiago, a Rockstrada é formada pelos músicos Emerson Silva (bateria) e Rick Alves (baixo). O grupo está em atividade desde 2003 e ainda acumula o álbum Novo Caminho (2011) e o EP  Insano (2018) no catálogo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s