Em parceria inédita, MUBI leva programação do Canal Brasil para sua plataforma

Para inaugurar sua área de locações e também sua primeira parceria com um canal de TV no Brasil, a MUBI, plataforma de curadoria e streaming de filmes, anuncia o especial ‘Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo by Canal Brasil’, a partir de 10 de julho, com a programação do Canal Brasil. Inicialmente, dez filmes, entre produções nacionais e latino-americanas, estarão disponíveis e poderão ser alugados tanto por assinantes, como por não assinantes da plataforma.

Os títulos do Canal Brasil que chegam à MUBI são Central do Brasil, Bixa Travesty, Heli, O Bandido da Luz Vermelha, Vermelho Russo, O Futebol, Los Silencios, Cidade de Deus – 10 Anos DepoisDomingo e Dossiê Jango. Após processar a locação, cada usuário terá 30 dias para assistir ao filme, e, após dar o play em um título, tem 48 horas para finalizar a exibição. A seção especial ‘Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo by Canal Brasil’ estará disponível no ambiente ACERVO da plataforma e poderá ser acessada apenas via web.

A parceria com o Canal Brasil ocorre em um momento bastante positivo para a MUBI. Além de celebrar o Mês do Cinema Nacional e inaugurar o serviço de locação da plataforma, atende a inúmeros pedidos de assinantes por filmes brasileiros. “Para nós, este é um passo estratégico muito forte no país e que abre portas para novas oportunidades. É a primeira vez que conseguimos trazer um pacote de filmes nacionais e latino-americanos simultaneamente para a MUBI. Entre eles, teremos clássicos, diretores proeminentes e sucessos de bilheteria, selecionados pela grande sinergia com a nossa audiência, que se identifica com a programação do Canal Brasil”, conta Juliana Barbieri, general manager da MUBI.

Ao todo, a parceria prevê a inclusão de 40 filmes ao catálogo do ACERVO da MUBI. Entre eles, estão O Auto da CompadecidaBenzinhoComo Nossos Pais, O ProcessoTinta BrutaDivino AmorTemporadaGabriel e a Montanha e Era o Hotel Cambridge.

“A parceria entre Canal Brasil e a MUBI é mais um passo para que mais pessoas tenham acesso aos filmes brasileiros e produções latino-americanas. Do ponto de vista de conteúdo, reforça o conceito de curadoria, que faz parte do DNA das duas marcas e, do ponto de vista da estratégia, é mais uma oportunidade para buscarmos novas audiências e assinantes para o Canal Brasil”, diz Gesiele Vendramini, Gerente de Negócios e Digital do Canal Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s