Vivendo a realidade, WD lança clipe abordando preconceito e homofobia

Divulgação

Um grito, um apelo, a voz de uma comunidade que sofre injustiças sociais e humanas. “Eu Sou” é o primeiro EP do artista musical Washington Duarte. O projeto contém seis faixas e WD se apresenta em três gêneros musicais diferentes – Pop, Funk, R&B.

“Eu Sou” expõe como nenhum outro projeto artístico o preconceito contra os negros no Brasil, o último país a abolir a escravidão, e um dos que mais nega a existência do racismo. Nesse momento, marcado pela onda de protestos pela igualdade entre brancos e negros que está abalando os Estados Unidos da América, WD trouxe em seu clipe oficial a nossa realidade, tão grave quanto, porém pouco falada.

O clipe ainda traz outros problemas da sociedade brasileira, como o abandono de filhos por seus pais, estereótipo dos padrões de beleza, a falta de oportunidades para negros e homossexuais e a importância do orgulho da cor da sua pele.

Já disponível em todas as plataformas digitais e no seu canal oficial do Youtube, “Eu Sou” é um marco da resistência contra o preconceito, assim como um apelo para ninguém se calar. Orgulho, amor próprio e amor pelo outro derruba a intolerância e faz com que tudo dê certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s