Livros para viajar sem sair de casa

Crédito/Pixabay

No último dia 13 de junho, foi celebrado o Dia do Turista. No momento em que precisamos ficar em casa por conta de uma pandemia, os livros ganham força pelo poder mágico de fazer viajar sem sair do lugar. Por isso, a Disal fez uma seleção especial para quem quer conhecer outras culturas ao mesmo tempo em que aprende ou desenvolve habilidades em um novo idioma.

Italiano na cozinha – Angela Emilia Mela

Receitas da cozinha caseira regional da Itália acompanhadas de histórias pessoais da autora e de curiosidades da cultura italiana. Além da tradução das receitas o livro contém um amplo vocabulário italiano-português que contempla desde o preparo das receitas até os ingredientes e utensílios. Uma forma primorosa e apetitosa de se aprender a língua italiana. A autora, Angela Mela vive em Roma e dá aulas e palestras sobre a história da cozinha italiana.

Entenda os Americanos – Um guia para quem visita os Estados Unidos – Yale Richmond

Por que os americanos são tão abertos e otimistas? Quando é aceitável negociar com eles, e como fazê-lo? Caso seja convidado para um jantar informal, quando você deve chegar e como deve agir? Este livro oferece: Uma nova perspectiva sobre práticas comuns, costumes e crenças que definem os americanos; Conselhos práticos como prolongar seu visto; orientações sobre como compreender a sociedade americana explicando partidos políticos, privacidade, família, trabalho e dinheiro. Escrito em estilo coloquial esta obra é uma referência ideal para qualquer pessoa que pretenda passar um certo tempo, por menor que seja, nos Estados Unidos!

Fale tudo em Alemão em viagens! – Corine Standerski

Um guia completo para a comunicação em Alemão em viagens com um conteúdo cuidadosamente planejado tendo em vista as diversas situações vivenciadas pelo viajante, do aeroporto às emergências. O guia contém: perguntas e frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário e expressões de uso comum, dicas e informações culturais e glossários temáticos. Acompanha um Áudio CD com frases usuais e diálogos situacionais.

Fale tudo em Espanhol em viagens!– Cecília Blasco

Seguindo a mesma linha, este título é o melhor companheiro de viagem para quem pretende ir à Espanha ou países que falam espanhol. Cuidadosamente pensado para ajudar o turista nas mais diversas situações, mesmo as mais imprevisíveis. O guia também traz perguntas e frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário e expressões de uso comum, dicas e informações culturais e glossários temáticos. Áudio do material disponível no Spotify e Deezer.

Fale tudo em Francês em viagens! – Nancy Alves

A França é um dos principais destinos turísticos do mundo. Todos os anos, milhares de pessoas passam por seus centros históricos, museus, catedrais e pela irresistível Torre Eiffel. É tanta coisa para ver, aprender e sentir que o melhor mesmo é ter um guia que mistura cultura com dicas do idioma para não perder nada. Esta edição da série “Fale Tudo” também vem com frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário e expressões de uso comum, dicas e informações culturais. Acompanha CD de áudio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s