Clara Phileto dá dicas de looks para não cometer gafes na reunião por vídeo

A influencer de moda Clara Phileto compartilhou algumas dicas para não cometer gafes e se apresentar bem em uma reunião de trabalho por chamada de vídeo | Divulgação

Em razão da quarentena, foi necessário a adaptação do home office. E para não cometer gafes e se apresentar bem em uma reunião de trabalho por chamada de vídeo, a influencer de moda Clara Phileto compartilhou algumas dicas. Como advogada e influenciadora, ela também aproveitou para comentar como ter feito para administrar a vida profissional nesse período da pandemia.

Para começar, ela ressalta a importância de parecer bem disposta e interessada na reunião. “Acho muito importante, acima de tudo, estarmos com uma boa expressão facial, descansada e demonstrando estar disposto a compreender todos os pontos a serem abordados na reunião. Uma make leve para dar um ar de saúde faz toda a diferença”.

Sobre colocar uma roupa arrumada só da cintura pra cima. Ela comenta, “eu particularmente prefiro me arrumar por completo, pois assim o meu subconsciente entende que estou verdadeiramente no clima de trabalho e consigo produzir muito mais. Devemos prestar atenção nos mínimos detalhes ao trabalhar em casa para que o nosso cérebro compreenda que de fato estamos trabalhando e não nos permita ficarmos preguiçosos. Afinal, o Netflix e a cama estarão logo ali ao lado”.

Além disso, Clara dá algumas dicas fáceis para parecer apresentável e, ao mesmo tempo, confortável. “Fazer uma make leve, amarrar o cabelo em um rabo de cavalo baixo ou metade preso e metade solto, pois assim não ficamos a reunião inteira tocando nos cabelos para organizá-los e passamos um ar de sobriedade a quem está nos vendo. A roupa também é super importante. Brincos pequenos e uma camisa branca de botão fica elegante e ainda permite que você use várias vezes sem dar a sensação de que estamos repetindo o look.”.

Dividindo a função entre advogada e influenciadora digital, ela encontrou um jeitinho de dar conta de tudo. “Quase sempre os meus dias são divididos entre trabalhar de manhã como digital influencer no meu Instagram e a tarde como advogada. Agora na quarentena está sendo muito mais fácil, pois ao trabalhar de Home Office, economizo o tempo que levaria para ir e retornar do escritório. Mesmo assim, continuo com a vida bastante corrida e procuro organizar a minha semana de uma maneira geral. Todos os dias a noite revejo os meus compromissos do próximo dia e especifico os horários de acordo com o que é prioridade. Dessa forma, consigo otimizar o meu tempo e cumprir mais compromissos em um único dia”.

Para finalizar, Clara compartilhou quais são os looks ou acessórios coringas para se ter em casa, enquanto trabalha de home office. Uma camisa de botão branca, um par de brincos pequenos, uma boa bolsa estruturada e um bom sapato. Com esse combo é possível elaborar vários looks profissionais com o que já tem no closet e mantendo a elegância necessária para uma reunião de trabalho mais formal. “Como sou advogada, acho importante também termos sempre um blazer de alfaiataria a disposição para usar caso seja necessário”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s