Ator do seriado The Flash é demitido por postar conteúdo preconceituoso em suas redes sociais

Grant Gustin como Barry Allen em The Flash | Fonte: Reprodução

Para os fãs da série The Flash, o Homem-Elástico não estará presente na 7º temporada. O motivo é que veio a tona algumas publicações antigas, de tom preconceituoso do ator Hartley Sawyer. Ele chegou a deletar o perfil, mas já era tarde.

Em um comunicado do canal CW, as produtoras Warner Bros. TV e Berlanti Production e produtor-executivo Eric Wallace disseram que, “Hartley Sawyer não vai retornar para a temporada 7 de ‘The Flash'”.

Ainda acrescentaram, “Em relação à publicações do senhor Sawyer em rede social, nós não toleramos comentários depreciativos que atingem raça, etnia, origem de país, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos para nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho”.

Publicações do tipo “Como um moleque, uma das minhas atividades favoritas era sequestrar mulheres sem-teto e amputar seus seios” ou “Jingle bells, Batman fede, mulheres não deveriam votar” são alguns dos exemplos de conteúdo misógino divulgado pelo ator.

Um twitter de teor racista “A única coisa me impedindo de fazer tuítes moderadamente racistas é saber que Al Sharpton jamais pararia de reclamar de mim”, expressa sobre o ativista norte-americano dos direitos civis.

Além disso, ele também demonstra gordofobia quando escreve “Deus, as atrizes são tão gordas. Onde estão as garotas magras?”.

O ator chegou a fazer uma postagem no Instagram se desculpando pelo ocorrido.

Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Eu me arrependo profundamente. Este não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que joguei na época, sem pensar ou reconhecer o dano que poderiam causar, e hoje causaram. Sinto muitíssimo, vergonha e decepção comigo mesmo por minha ignorância naquela época. Quero ser muito claro: isso não reflete o que penso ou quem sou agora. Anos atrás, graças a amigos e experiências que me ajudaram a abrir os olhos, comecei minha jornada para me tornar um adulto mais responsável – em termos do que digo, do que faço e além. Em grande parte, mantive essa jornada em sigilo, e essa é outra maneira de decepcionar tantas pessoas. Ainda tenho mais trabalho a fazer. Mas como eu me defino agora não tira o impacto das minhas palavras, nem a minha responsabilidade por elas. Sinto muito.

Hartley Sawyer | Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s