Negócios turísticos voltam a funcionar em Orlando

Com regras mais rígidas, aluguel de casas volta a ser autorizada em Orlando | Divulgação/Nord Holidays

Por conta da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, o turismo teve que dar uma pausa. Entretanto, três meses depois, em Orlando, Flórida, foi preparado a volta ao “novo normal”. Tendo o turismo como principal fonte de economia, a cidade trouxe animação aos comerciantes e empresários, com a reabertura da Disney Springs. No entanto, alguns protocolos devem ser seguidos, como o distanciamento social, higienização e uso de máscaras. A reabertura dos parques da Universal, estão previstos para o dia 5 de junho.

Já para as empresas de aluguel de casas de férias, as notícias também são boas. No último dia 20 de maio, foi autorizada pelo Condado de Osceola, a retomada do setor de hotelaria e aluguéis de casas em condomínios.

Só em Osceola, são mais de 30 mil aluguéis de casas de férias licenciados, representando metade dos US $ 60 milhões em impostos sobre o desenvolvimento do turismo na região.

De acordo com a sócia diretora da Nord Holidays, Emily Porto, essa flexibilidade pode ser ocorrida pelo esforço de todos, da comunidade e do governo loca. “A quarentena aqui foi respeitada, com critérios bem rígidos. Obviamente todos sofrem impactos, mas o início dessa retomada nos dá boas perspectivas. Já tínhamos um cuidado redobrado com limpeza e desinfecção nas nossas casas, agora, ainda mais, temos esse cuidado”.

Com indicação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC –, a limpeza precisa ser intensificada e as casas necessitam de desinfecção. Além disso, as residências devem ficar vazias por pelo menos 72 horas antes da entrada do novo locatário. É necessário criar limite de ocupação de visitantes nos condomínios, também exige o isolamento e distanciamento social de pelo menos 14 dias para visitantes de áreas e países com grande números de infectados.

Para os proprietários, serão solicitados a fornecer orientação sobre a Covid-19, as restrições locais adotadas durante a estadia de um hóspede. Obter treinamento da equipe de limpeza, informando a forma de descarte de lixo e uso obrigatório de máscaras, luvas e roupa especial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s