Modelo Julia Muniz fala sobre pressão e autoconfiança na moda

Carreira internacional ajudou a modelo a se descobrir profissionalmente | Divulgação

A modelo Julia Muniz iniciou sua carreira aos 15 anos, quando foi chamada para uma campanha publicitária para uma marca de surf. Desde então, a capixaba que acumula quase 800 mil seguidores nas redes sociais, viaja o mundo todo a trabalho.

Ela conta que a autoconfiança a ajudou a conquistar uma sólida carreira no mercado da moda. “Eu sinto que antes de decidir ser modelo, é preciso ter muita segurança de si, da sua imagem. Se amar e o mais importante, não se comparar com outras mulheres”. Ainda completa dizendo que a competitividade feminina começa na insegurança e isso não é saudável.

Sobre as dificuldades da profissão e como as colegas de trabalho sofrem com a pressão da indústria, ela diz “a parte mais difícil é a pressão psicológica que o nosso meio possui. Muitas vezes trabalho com meninas/mulheres com problemas de dismorfia corporal”.

Júlia diz se sentir triste ao ver isso acontecendo com meninas novas e também com suas amigas. “Trabalhando sempre com as mulheres mais bonitas do mundo, é difícil não se comparar e muitas mulheres desenvolvem problemas psicológicos. O nosso meio tem muita competição também e não é fácil fazer amigas”, continua.

Mas a modelo acredita que ir atrás dos seus sonhos é importante e aconselha quem partilha desse sentimento. “Não desistam. Descubram o seu próprio potencial. Se compare somente com você mesma”. Ela enfatiza que não existe um tutorial de como ser confiante, mas aprendeu que isso é algo necessário para trabalhar todos os dias. “Seja grata ao seu corpo, a quem você é. Não fale negativamente do seu corpo ou de você. Cuide do seu corpo e mente. Pesquise sobre a categoria que você se encaixaria na moda e pesquise agências que trabalham com essa categoria! Seja Plus size, Petite, ou qualquer outra”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s