Livro infantil fala sobre estereótipos em história lúdica

Divulgação

O livro “Vaca branca, mancha preta”, escrito por Pablo Bernasconi, tem a proposta de trabalhar as diferenças e combater estereótipos no imaginário dos pequenos. Publicado pela Catapulta Editores, voltado para crianças a partir dos cinco anos, apresenta a história de uma vaquinha que se vê diferente das demais.

Na narrativa, a vaca mais vaidosa de uma fazenda se dá conta que tem o corpo cheio de manchas pretas. A partir disso, as crianças acompanham como a personagem se descobre diferente no meio em que está e o processo de autoconhecimento pelo qual a vaquinha passa.

O título contém 32 páginas e traz aos pequenos o tema da diferença, de maneira lúdica. O livro está disponível nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. Além disso, é possível encontrar a obra no e-commerce da Catapulta Editores.

Bernasconi é conhecido mundialmente por técnicas de desenho e colagem. Além de livros infantis, o autor contribui para veículos de imprensa, como The New York Times, dos Estados Unidos, e La Nación, da Argentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s