As cores e suas influências durante a pandemia

Foto: Pixabay

Por conta do isolamento social, muitas pessoas estão tendo que realizar o home office. E para se ter um dia produtivo, é necessário que além de silêncio, as paredes transmitam um bom astral. A Lukscolor, explica como as cores podem interferir no humor e o que é possível fazer para tornar o ambiente mais prazeroso.

Se o local onde foi escolhido para a realização do trabalho tiver cores claras, talvez o ambiente não seja o ideal para o home office. A designer de cores da Lukscolor, Deise Melo, explica que o azul e verde claro, por exemplo, são ligados ao relaxamento e podem ser usados para um espaço de meditação. E o relaxar pode ser prejudicial para o trabalho, atrapalhando a concentração. Um dica importante é instalar um painel colorido ou pôster perto de onde irá trabalhar, assim, será possível amenizar o tom tranquilo de antes.

Cores quentes dentro de casa podem estimular o apetite

Se sente que não consegue parar de comer durante a quarentena, verifique se sua parede não faz parte das estimulantes para este apetite incontrolável. O vermelho e o amarelo são bastante propício a tal. Além disso, é difícil relaxar e conter a bagunça das crianças quando há cores em excesso no ambiente. O laranja é outro exemplo de encorajador para o aumento de apetite.

Pintar a casa, por dentro e por fora, pode ser uma ótima atividade durante a quarentena

Para quem reclamava que nunca tinha tempo, cá está o momento. Nunca houve tanto tempo para cuidar da casa como agora. E renovar aquele cantinho pode significar também renovar o astral durante a quarentena. Experimentar pintar aquela parede com uma cor nova ou mesmo trocar a cor de um móvel é oportuno. Isso vai ajudar a revigorar a forma de encarar a vida. Na hora de comprar, buscar o lojista do bairro, colabora com a manutenção da economia e faz bem a todos.

Para quem já está de olho no fim da quarentena e quer celebrar com a casa nova em folha, uma dica é que, o serviço externo de pintura é uma prática que pode ser compatível com o isolamento social. Além de deixar a casa renovada, é uma atitude muito bacana com os profissionais da pintura, muitos deles sem renda durante a pandemia.

Nesse período, investir na cor verde, é uma ótima pedida

A tendência pós pandemia é que a sociedade reveja valores e coloque foco no meio ambiente, que já vem sendo discutido há tempos. O verde, cor que remete à natureza e ao clima, vai disputar como um dos queridinhos para se investir na decoração. A Lukscolor, por exemplo, elegeu o LKS 296 Bouquet – um tom de verde bem suave – como a cor de 2020, e não poderia ser mais certeira. O tom tem tudo a ver com o momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s