Hans Zimmer e Alan Walker lançam remix de “Time”

Divulgação

Duas gerações de excelência musical se conectaram com o lançamento da interpretação do artista multiplatina, DJ e produtor Alan Walker, da icônica peça musical “Time”, de seu ídolo de longa data – o famoso compositor Hans Zimmer.

Desde o lançamento de seu primeiro single, “Faded”, em 2015, Alan Walker, de 22 anos, tem surpreendido o mundo. Embora seja conhecido por seu som distinto e imagem característica, um fato menos conhecido é que algumas das maiores inspirações musicais de Walker são de trilhas sonoras – especialmente como as de Hans Zimmer.

Crescendo com as trilhas sonoras de Zimmer em filmes como “O Cavaleiro das Trevas”, “Piratas do Caribe”, “Interestelar” ou “A Origem”, é claro que este gênero musical deixou sua marca no trabalho de Alan. O artista norueguês passou a criar em seu canal no YouTube – o 10o maior de música do mundo. Agora, com mais de 50 bilhões de streams de áudio e vídeo, Alan Walker é considerado um dos maiores astros do cenário da música eletrônica.

Com o lançamento de sua própria interpretação de “Time”, indiscutivelmente uma das criações mais icônicas de Hans Zimmer, Alan Walker agora realizará seu sonho de trabalhar em estreita colaboração com seu herói musical. Tendo sido presenteado anteriormente com uma partitura autografada de “Time”, os dois músicos se conheceram pela primeira vez em Barcelona, em abril de 2019, durante um dos shows da turnê “World of Hans Zimmer – A Symphonic Celebration”. O encontro levou a conversas sobre uma possível colaboração, que agora tornou-se realidade.

“Nunca imaginei que me tornaria um artista e transformaria minha paixão em uma carreira. Muitas das coisas que tive a sorte de vivenciar nos últimos anos são realmente surreais, mas trabalhar com Hans Zimmer é uma experiência extraordinária em um nível totalmente diferente. Todos que me conhecem sabem que sou um grande fã de Hans Zimmer. Seu trabalho teve um papel importante na minha jornada musical. Especialmente ‘Time’, que é provavelmente minha música preferida. O fato da minha versão ser o primeiro remix oficial de qualquer trabalho de Hans Zimmer é de arrepiar. Sou extremamente grato por esta oportunidade!”, comemora Walker

Originalmente, Hans Zimmer compôs “Time” para a trilha sonora do sucesso de bilheteria “A Origem”, de Christopher Nolan, que foi lançado em julho de 2010. Dez anos depois, Alan Walker e Hans Zimmer apresentam, com muito orgulho, uma versão de “Time” de uma forma que a audiência certamente nunca ouviu antes.

Baseado em “Time (versão instrumental)” do álbum “The World of Hans Zimmer”, o remix chega acompanhado pelo primeiro videoclipe de uma gravação de Hans Zimmer. Ainda este ano, coincidindo com o 10o aniversário de “A Origem” em julho, também será disponibilizado um single exclusivo em vinil de “Time”.

“É incrível trabalhar ao lado de alguém cuja carreira foi influenciada pelo meu trabalho inicial. Tenho orgulho de trabalhar em parceria com Alan Walker para lançar seu remix de ‘Time’, uma composição que significa muito para mim, e não poderia estar mais empolgado para compartilhá-lo com o mundo. Agora, mais do que nunca, devemos continuar inspirando jovens mentes a serem os futuros líderes – espero que o efeito seja exatamente esse”, completa Hans Zimmer.

Assista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s