“A qualidade sempre vai estar lá”, Rivaldo comenta momento difícil de Coutinho e volta do campeonato alemão

Rivaldo aposta no Bayern de Munique como favorito ao título alemão | Foto: Betfair.net

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo comenta sobre a volta dos jogos do campeonato alemão, que será retomado neste sábado (16). Depois de 66 dias de paralisação causada pela pandemia da Covid-19, a Bundesliga retoma seus confrontos com regras bastante rígidas: estádios sem torcida, sem mascotes, sem troca de camisas no fim do jogo e com contato proibido na comemoração dos gols – o que vale para abraços e até apertos de mão.

Rivaldo acredita que a experiência servirá como referência para outros torneios importantes que planejam seu retorno, “A Bundesliga retorna já nesse fim de semana e todo o mundo do futebol vai estar olhando esse retorno, afinal todas as mais importantes ligas estão ainda definindo em que moldes irão retornar futuramente”.

Ele ainda opina, “Vai ser importante ver como tudo irá funcionar e quais os cuidados que serão tomados, e eu acredito que tudo correrá da melhor forma se as regras estabelecidas forem cumpridas, dando assim o exemplo para que outras ligas também retornem no breve prazo”.

Bola Topper Slick II Futsal Vermelha Neon

Tapete Para Yoga/Pilates Em Eva – Muvin – 180X60X6mm – Preto

Kit com 3 pulseiras para mi band 3 ou 4

Bayern tem tudo para ser novamente campeão

O jogador comenta sobre acreditar que o título já é do Bayern, “Olhando a tabela de classificação da Bundesliga, fica a sensação de que o Bayern tem tudo a seu favor para vencer mais um campeonato, afinal segue com quatro pontos de vantagem. É certo que ainda falta muito jogo, mas pelo time que tem e pela forma como joga será difícil alguém lhes tirar o título”.

E continua, “Claro, haverá muita incerteza sobre a forma de todos os times nesse momento, e até pode acontecer do Bayern não pegar ritmo logo de cara e sentir dificuldades, porém isso pode acontecer também com seus rivais. Muita coisa pode acontecer, mas olhando para a vantagem que tem e a qualidade do seu time, eles são os favoritos para vencer o campeonato”.

O meia brasileiro afirma que sempre respeitou o clube alemão, “O Bayern é um time muito grande na Alemanha e na Europa, muito difícil de enfrentar nos anos de 1990 quando eu jogava, e sempre estará entre os melhores na Champions. Não vence a competição há algum tempo, mas a Champions é uma prova muito difícil de conquistar e sempre haverá grandes colossos do futebol passando vários anos sem vencer a prova”.

Prossegue, “Aquilo que o Real Madrid conseguiu – vencer três em seguida – é algo que eu acho que dificilmente voltará a acontecer. Mas eles estão jogando bem, e pela grandeza que têm podem voltar a vencer a qualquer momento”.

Manuel Neuer e Oliver Kahn são dois grandes do futebol

Rivaldo lembra da grande escola de goleiros do futebol alemão, “O Bayern sempre teve grandes goleiros, com destaque para o Oliver Kahn e para o Manuel Neuer”.

E recorda, “O Kahn era muito respeitado por todos, um grande goleiro com muita personalidade que exigia responsabilidade para seus colegas – um autêntico líder dentro de campo. Conquistou muitos títulos em seu clube e também na seleção alemã. Ele foi escolhido o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2002, em que perdeu para o ‘meu’ Brasil”.

Sobre a diferença entre Neuer e Kahn, ele diz, “A única diferença que vejo entre ele e o Neuer é a qualidade de jogo com os pés do Neuer. O futebol mudou nos últimos anos e hoje um goleiro precisa saber jogar futebol, e ele sabe fazer isso muito bem. É um dos melhores do mundo nesse quesito. Oliver Kahn foi um grande goleiro e Manuel Neuer é um grande goleiro. Não dá para diferenciar em termos gerais”.

Kit 11 peças, Elásticos para Exercício Funcional

Extensor, Vollo Sports, Cinza Escuro

Momento duro para Philippe Coutinho

Rivaldo comenta com a Betfair.net sobre a difícil situação de Philippe Coutinho, “Quando as coisas não estão indo bem, parece que tudo está contra nós, e eu acredito que seja esse o sentimento do Philippe Coutinho. Contrair uma lesão que o deixará ausente por mais um mês e meio dos gramados, logo numa altura em que a Bundesliga estava retornando”.

Continua, “O futebol é muito volátil e o azar que você tem num ano ou dois pode se alterar por completo nas temporadas seguintes, então é se manter focado e confiante de que tudo irá correr bem, pois a qualidade sempre vai lá estar”.

Frustrante lesionar no pior momento

Rivaldo comenta sobre como é frustante para Coutinho se machucar nessa altura do campeonato, onde a Bundesliga será o centro das atenções do futebol durante várias semanas até que as outra grandes ligas europeias retornem.

“Seria o tempo certo para recuperar sua moral e confiança dentro de campo e chegar de baterias carregadas na próxima temporada, então esse será um momento delicado para ele e há que ter tranquilidade nessa hora difícil para dar a volta por cima e chegar na máxima força no próximo ano”, expressa.

Sobre o interesse de contratação ele diz, “Comenta-se que o Chelsea é o clube mais interessado na sua contratação para a próxima temporada, e não acredito que o interesse dos ingleses esfrie por conta dessa lesão, afinal a época seguinte ainda está longe e ele terá tempo de se recuperar totalmente”.

E para o caso da mudança não ocorrer, ele indica, “Por outro lado, caso a transferência não aconteça e ele fique no Barcelona, talvez uma redução salarial por iniciativa do jogador caísse bem junto da diretoria do clube, e quem sabe ele desse assim um sinal de que estava focado em permanecer no time e mostrar o seu valor numa segunda tentativa”.

E finaliza sobre o assunto, “Claro, muitos clubes estão reduzindo salários por causa da crise que chegou com a Covid-19, porém se a iniciativa partisse do brasileiro isso seria visto como uma atitude de compromisso com o clube, e quem sabe a diretoria repensasse a situação. Tudo está ainda por decidir e vamos aguardar pelos próximos capítulos dessa história”.

Barcelona precisa avaliar bem suas contratações

Ídolo no Barcelona, Rivaldo também falou sobre seu ex-clube para a Betfair.net, “Muito se fala que o Barcelona está interessado em contratar o Miralem Pjanic junto à Juventus, e embora ele seja um bom jogador, eu acredito que o clube precisa se focar no presente e no que falta jogar na La Liga.”

Ele pontua, “Haverá tempo para pensar em transferências, até porque antes de alguns entrarem outros precisarão sair para que o elenco não fique demasiado grande e alguns jogadores fiquem sem espaço”.

A Juventus parece interessada numa troca pelo Arthur e claro que eu imagino o volante brasileiro dando certo na Itália, afinal ele é um grande jogador que pode jogar em qualquer time mundial. Porém, eu sigo defendendo que ele deveria continuar no Barcelona pois é ainda muito novo e chegou há pouco tempo à Catalunha. Brevemente irá se firmar na equipe principal e mostrar todo o seu valor”, finaliza o embaixador da Betfair.net.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s