Quais são as partes do rosto que mais colocamos as mãos?

Pixabay

O hábito de evitar levar as mãos ao rosto vem sendo um grande desafio para muitos. A urgência de mudanças tem a ver com a prevenção do novo coronavírus, na qual tem matado tantos pelo mundo. Diante disto, o site andrezzabarros.com separou um estudo internacional publicado em 2015, por Yen Lee Angela Kwok, no American Journal of Infection Control, dos EUA, onde é avaliado quais partes do rosto colocamos as mãos com mais frequência.

Segundo este trabalho, a boca é tocada quatro vezes por hora, por três segundos. O nariz e os olhos são tocados três vezes por hora, em média, por um segundo. Passamos as mãos nas mucosas – boca, nariz e olhos, em 44% das vezes que as colocamos no rosto. Sendo que destes, o toque ocorre na boca em 36% das vezes, 31% no nariz, 27% nos olhos e 6% em duas ou três regiões.

“Os dados do artigo da Dra. Kwok reforçam que neste momento de pandemia é essencial lavar as mãos com maior frequência e evitar o seu contato com as mucosas do rosto, hábito que é muito mais comum do que pensávamos”, comenta o otorrinolaringologista, Gilberto Ulson Pizarro, do Hospital Paulista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s